Publicidade

Publicidade

Publicidade

CALTRATE 600 + D

Laboratório
Lab. Wyeth-Whitehall Ltda. Unid. Oper. Whitehall
Principio ativo
CÁLCIO, CARBONATO (Assoc.)
Classe
Osteoporose
Composição
CALTRATE® 600 + D: Cada comprimido contém: Cálcio (carbonato de cálcio) 600 mg e Vitamina D (colecalciferol) 200 UI. Excipientes: Maltodextrina, celulose, óleo mineral, hidroxipropilmetilcelulose, dióxido de titâneo, lauril sulfato de sódio, corante amarelo, gelatina, crospovidone, ácido esteárico e estearato de magnésio.
Apresentação
CALTRATE® 600 + D: Frasco com 60 comprimidos
Indicações
CALTRATE® 600 + D é indicado na prevenção e tratamento da desmineralização óssea pré e pós-menopausal, da osteoporose de várias etiologias (pós-menopausal, senil, induzida por corticosteróides e como conseqüência de gastrectomia ou de imobilização), freqüentemente em associação com medicação complementar. CALTRATE® 600 + D também é indicado no aumento das necessidades de cálcio na gravidez e lactação.
Contra indicações
CALTRATE® 600 + D não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da formulação, hipercalcemia, hipercalciúria grave, insuficiência renal grave e sarcoidose.
Posologia
Recomenda-se de um a dois comprimidos por dia, durante as refeições.
Reações adversas
Nas doses habituais, não foram observadas reações adversas importantes. O uso do cálcio pode, em casos raros, ocasionar distúrbios gastrintestinais leves (distensão abdominal, diarréia ou obstipação, mais comuns em idosos após uso prolongado
Interações medicamentosas
A monitoração da excreção de cálcio na urina é necessária na presença de hipercalciúria leve, insuficiência renal crônica ou história de formação calculosa renal. Em caso de necessidade, a redução da dose deve ser indicada ou o tratamento ser interrompido. A ingestão adicional de altas doses de vitamina D deve ser evitada durante o uso do cálcio, exceto quando especificamente indicada.

Assinantes


Esqueceu a senha?