Publicidade

Publicidade

Publicidade

CALSAN

Laboratório
Novartis Biociências S.A
Principio ativo
CÁLCIO, CARBONATO
Classe
Osteoporose
Composição
Cada comprimido mastigável contém 1,250 g de carbonato de cálcio, equivalentes a 500 mg de cálcio elementar. Excipientes: Estearato de magnésio, aspartame, polividona, polietilenoglicol, manitol, ácido cítrico anidro, aromas de laranja, cítrico e laranja amarga.
Apresentação
Comprimidos mastigáveis: Embalagem com 30 comprimidos.
Indicações
Prevenção e tratamento da osteoporose. Aumento da necessidade de cálcio, durante a gravidez e a lactação, e em crianças e adolescentes nos períodos de crescimento rápido. Ingestão inadequada de cálcio na dieta, como resultado de má nutrição ou subnutrição. Como suplemento ao tratamento com vitamina D no raquitismo e na osteomalacia. Tetania latente.
Contra indicações
CALSAN® é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formulação; hipercalcemia (por exemplo: no hiperparatireoidismo, superdosagem prévia de vitamina D, tumores descalcificantes como os plasmacitomas e as metástases ósseas); hipercalciúria grave; insuficiência renal grave.
Posologia
Como complemento à dieta: 1 comprimido ao dia. Doses maiores não devem ser tomadas a menos que prescritas por um médico. Os comprimidos devem ser mastigados.
Reações adversas
Em casos raros, flatulências, diarréia ou constipação.
Interações medicamentosas
Em pacientes com hipercalciúria leve (excedendo 300 mg = 7,5 mmol/24 horas), com comprometimento leve ou moderado da função renal ou com história de depósitos urinários, é necessária a monitoração da excreção de cálcio na urina. Se necessário, a dose de cálcio deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Para pacientes predispostos à formação de cálculos no trato urinário, recomenda-se um aumento na ingestão de líquidos. A ingestão de altas doses de vitamina D deve ser evitada durante a administração de cálcio, a menos que especificamente indicada. Fenilcetonúricos devem ser alertados sobre o conteúdo de aspartame em CALSAN® Comprimidos mastigáveis.

Assinantes


Esqueceu a senha?