Publicidade

Publicidade

Publicidade

CALCIGENOL

Laboratório
Aventis Pharma Ltda.
Principio ativo
FOSFATO TRICÁLCICO (Assoc.)
Classe
Composição
Cada mL de CALCIGENOL® contém: fosfato de cálcio tribásico.............................................10 mg fluoreto de sódio...........................................................0,1 mg excipientes q.s.p............................................................1 mL (petrolato líquido, carmelose sódica, goma xantana, mistura de celulose microcristalina e carmelose sódica, polissorbato 80, oleato de sorbitana, sacarina sódica diidratada, sorbato de potássio, ácido sórbico, aroma natural de banana, água purificada)
Apresentação
Suspensão oral. Frascos com 300 mL.
Indicações
CALCIGENOL® é uma medicação tônico-recalcificante.
Contra indicações
CALCIGENOL® é contra-indicado em pacientes com hipercalcemia; pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da formulação; em pacientes com fluorose declarada ou que utilizam outros produtos que contenham flúor.
Posologia
Adultos 2 colheres de sopa (15 mL cada), 2 vezes ao dia, antes das refeições. Crianças (acima de 4 anos) 1 colher de sopa (15 mL cada), 3 vezes ao dia, antes das refeições.
Reações adversas
Podem ocorrer reações desagradáveis, tais como: hipercalcemia, constipação, náusea, vômito, diarréia.
Interações medicamentosas
Deve-se ter cautela na administração de CALCIGENOL® a pacientes que fazem uso de glicosídeos cardiotônicos, devido ao risco de precipitação de arritmias ou que apresentem prejuízo da função renal. Embora não haja referências de casos de superdosagem, o medicamento deve ser administrado com cuidado às populações onde a concentração de flúor na água for maior do que 0,7 p.p.m., devido ao risco de fluorose e eventuais manchas dentárias.

Assinantes


Esqueceu a senha?