Dieta vegetariana previne câncer de mama
23 de maio de 2002
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
23 de Maio de 2002 (Bibliomed). Um estudo feito em imigrantes indianas mostrou que a dieta vegetariana pode reduzir o risco de desenvolvimento de câncer de mama, independente de fatores econômicos e sociais.
O estudo acompanhou a evolução de mulheres que migraram para a Inglaterra provenientes da Índia ou da África Oriental, comparando as que mantiveram sua dieta vegetariana nativa e as que adotaram a dieta ocidental. Os pesquisadores observaram que as mulheres vegetarianas foram menos propensas a apresentar câncer de mama, provavelmente devido ao maior...
Palavras chave: câncer, mama, câncer mama, dieta, mulheres, estudo, dieta vegetariana, vegetariana, pesquisadores, consumo, não, vegetarianas, menos propensas, câncer mama independente, mama independente, fibras, inglaterra, propensas, provenientes, anos,
Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 18 de março de 2013
Vegetarianos tem menor risco de doença cardíaca isquêmica
- Notícia / Publicada em 9 de dezembro de 2011
Ingestão de amido pode influenciar o risco de recorrência de câncer de mama
- Notícia / Publicada em 13 de outubro de 2011
O risco de câncer de mama não foi associado com a ingestão de gordura em mulheres de meia idade
- Notícia / Publicada em 4 de agosto de 2006
Dieta vegetariana é boa para o diabetes
- Notícia / Publicada em 20 de abril de 2005
Queda da massa óssea em indivíduos adeptos de dieta vegetariana
- Notícia / Publicada em 20 de setembro de 2002
Adolescentes com hábitos vegetarianos não são mais saudáveis que outros
- Notícia / Publicada em 19 de setembro de 2002
Adolescentes com hábitos vegetarianos não são mais saudáveis que outros
- Notícia / Publicada em 18 de julho de 2002
Dieta vegetariana estrita prejudica jovens
- Notícia / Publicada em 29 de abril de 2002
Fibras não trazem desconforto gastrointestinal


