Publicidade

Publicidade

Publicidade

FLORATIL PEDIÁTRICO

Laboratório
Merck S.A. Ind. Químicas
Principio ativo
SACCHAROMYCES BOULARDII
Classe
Composição
FLORATIL® Pediátrico: Cada envelope com 1 g de pó contém 200 mg de Saccharomyces boulardii-17 liofilizado (200 mg de liofilizado contêm cerca de 4 x 108 células de Saccharomyces boulardii-17). Excipientes: Aroma tutti-frutti, estearato de magnésio, frutose.
Apresentação
FLORATIL® Pediátrico: Pó oral: Embalagem contendo quatro ou seis envelopes com 1 g de pó.
Indicações
FLORATIL® Pediátrico está indicado como adjuvante: no tratamento da diarréia produzida por Clostridium difficile, por antibioticoterapia ou quimioterapia; na restauração da flora intestinal fisiológica.
Contra indicações
Não são conhecidas, até o momento, condições que contra-indiquem o uso de FLORATIL® Pediátrico, excetuando eventuais hipersensibilidades a qualquer um dos excipientes.
Posologia
FLORATIL® Pediátrico: Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarréia por 'Clostridium difficile': Um envelope, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: Um envelope, uma vez ao dia. O conteúdo dos envelopes deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semi-sólidos. Não adicionar o produto a alimentos ou líquidos quentes (acima de 60°C) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. O preparado deve ser administrado, de preferência, em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos e quimioterápicos, administrar FLORATIL® Pediátrico um pouco antes desses agentes. Após a abertura dos envelopes, FLORATIL® Pediátrico deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e a umidade altera o prazo de validade dos produtos. A posologia de FLORATIL® Pediátrico pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.
Reações adversas
Não são conhecidos, até o momento, relatos sobre a ocorrência de reações adversas decorrentes do uso de FLORATIL® Pediátrico. Em algumas crianças ou lactentes, pode-se observar o odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo.
Interações medicamentosas
Por ser produto não-absorvido, portanto desprovido de ações sistêmicas, desconhecem-se restrições ao uso de FLORATIL® Pediátrico, que pode ser empregado também em gestantes, mulheres que estejam amamentando e lactentes. O produto não pode ser ingerido juntamente com bebidas alcoólicas.

Assinantes


Esqueceu a senha?