Publicidade

Publicidade

Publicidade

DRAMIN

Laboratório
Altana Pharma Ltda.
Principio ativo
DIMENIDRATO
Classe
Antieméticos
Composição
Cada comprimido contém 100 mg de dimenidrinato e cada 5 ml da solução oral contém 12,5 mg de dimenidrinato.
Apresentação
Embalagem com 40 blísteres de 10 comprimidos. Embalagem com 1 frasco com 120 ml de solução oral.
Indicações
Nas náuseas e vômitos da gravidez. Na profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações: enjôos devidos a viagens marítimas, terrestres e aéreas. No controle profilático e na terapêutica das perturbações vestibulares. Nas perturbações observadas pós os tratamentos radioterápicos intensivos. Na prevenção e tratamento das náuseas e vômitos no pré e pós-operatórios. No tratamento das labirintites e nos estados vertiginosos de origem central.
Contra indicações
Pela dosagem, os comprimidos não devem ser administrados a crianças menores de 12 anos. A solução oral não deve ser administrada a crianças menores de 2 anos. Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.
Posologia
Comprimidos: 1 comprimido, em intervalos mínimos de 5 horas, não excedendo 4 comprimidos em 24 horas. Solução oral: Crianças de 2 a 6 anos: 5 a 10 ml a cada 6 a 8 horas, não excedendo 30 ml em 24 horas. Crianças de 6 a 12 anos: 10 a 20 ml a cada 6 a 8 horas, não excedendo 60 ml em 24 horas. Crianças acima de 12 anos e adultos: 20 a 40 ml a cada 4 a 6 horas, não excedendo 160 ml em 24 horas.
Reações adversas
Os efeitos secundários são em geral leves, e incluem sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, raramente requerendo a suspensão da medicação. Pode ocorrer também tonteira, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Pode tornar-se necessário, às vezes, a redução da posologia.
Interações medicamentosas

Assinantes


Esqueceu a senha?