Atrasar o horário de início das aulas na escola está associado a mais sono e melhor desempenho em estudantes do ensino médio
10 de janeiro de 2019
Equipe Editorial Bibliomed

10 de janeiro de 2019 (Bibliomed). Atrasar o horário de início das aulas na escola aumenta a quantidade de tempo que os adolescentes dormem, o que parece melhorar o desempenho escolar, de acordo com um estudo publicado na revista Science Advances.

Pesquisadores da Universidade de Washington em Seattle mediram os ciclos de sono-vigília de alunos do segundo ano matriculados em duas escolas públicas de ensino médio em Seattle antes e depois da implementação de um horário de início atrasado...

Palavras chave: Pediatria, adolescentes, sono, escola, resultados acadêmicos.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2019
Implementando políticas baseadas na escola para prevenir a obesidade
Notícia / Publicada em 17 de abril de 2018
Ioga e atividades mentais ajudam no controle da ansiedade crianças da escola primária
Notícia / Publicada em 7 de fevereiro de 2018
Duração curta do período de sono entre alunos do ensino médio e secundário
Notícia / Publicada em 29 de setembro de 2014
Academia Americana de Pediatria sugere aulas com início mais tardio para adolescentes
Notícia / Publicada em 30 de dezembro de 2013
Desfecho de uma parada cardíaca em alunos do ensino médio nos EUA
Notícia / Publicada em 27 de fevereiro de 2009
Educação sobre o alcoolismo em escolas
Notícia / Publicada em 25 de junho de 2002
Comportamento de risco não depende do tipo de informação
Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2002
Distúrbios do sono são mais comuns em estudantes de ensino superior
Notícia / Publicada em 9 de novembro de 2000
Faculdades de Medicina Tentam se Adequar às Exigências de Ensino


Assinantes


Esqueceu a senha?