Atrasar o horário de início das aulas na escola está associado a mais sono e melhor desempenho em estudantes do ensino médio

10 de janeiro de 2019
Equipe Editorial Bibliomed

10 de janeiro de 2019 (Bibliomed). Atrasar o horário de início das aulas na escola aumenta a quantidade de tempo que os adolescentes dormem, o que parece melhorar o desempenho escolar, de acordo com um estudo publicado na revista Science Advances.

Pesquisadores da Universidade de Washington em Seattle mediram os ciclos de sono-vigília de alunos do segundo ano matriculados em duas escolas públicas de ensino médio em Seattle antes e depois da implementação de um horário de início atrasado...

Palavras chave: Pediatria, adolescentes, sono, escola, resultados acadêmicos.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2019

Implementando políticas baseadas na escola para prevenir a obesidade

Notícia / Publicada em 17 de abril de 2018

Ioga e atividades mentais ajudam no controle da ansiedade crianças da escola primária

Notícia / Publicada em 7 de fevereiro de 2018

Duração curta do período de sono entre alunos do ensino médio e secundário

Notícia / Publicada em 29 de setembro de 2014

Academia Americana de Pediatria sugere aulas com início mais tardio para adolescentes

Notícia / Publicada em 30 de dezembro de 2013

Desfecho de uma parada cardíaca em alunos do ensino médio nos EUA

Notícia / Publicada em 27 de fevereiro de 2009

Educação sobre o alcoolismo em escolas

Notícia / Publicada em 25 de junho de 2002

Comportamento de risco não depende do tipo de informação

Notícia / Publicada em 8 de janeiro de 2002

Distúrbios do sono são mais comuns em estudantes de ensino superior

Notícia / Publicada em 9 de novembro de 2000

Faculdades de Medicina Tentam se Adequar às Exigências de Ensino



© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa