Estudo de reabilitação após infarto do miocárdio (RAMIT): estudo controlado, randomizado, multicêntrico da reabilitação cardíaca abrangente em pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio (IAM)

West RR, Jones DA, Henderson AH

Contexto: Acredita-se que a reabilitação cardíaca após IAM reduz a mortalidade em aproximadamente 20%. Essa crença é baseada em revisões sistemáticas e meta-análises de estudos pequenos conduzidos há muitos anos. O manejo clínico foi totalmente modificado nos últimos 30-40 anos, e os achados dos estudos históricos podem ter pouca relevância atualmente.

Objetivos: O objetivo principal foi determinar os efeitos da reabilitação cardíaca, conforme atualmente realizada, na mortalidade, morbidade e qualidade de vida relacionada à saúde, em pacientes vítimas de IAM. Objetivos secundários incluíram a pesquisa de programas que podem ser mais efetivos e características de pacientes que podem se beneficiar mais.

Delineamento,...

Palavras chave:

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Estudo de reabilitação após infarto do miocárdio (RAMIT): estudo controlado, randomizado, multicêntrico da reabilitação cardíaca abrangente em pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio (IAM) ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?