Bibliomed e Terra se unem para prover informações online sobre saúde e comercialização de produtos e serviços em língua espanhola

Buenos Aires, 13 de Agosto de 2002 – Bibliomed Argentina SRL, subsidiária do grupo Bibliomed Holdings LLC, anunciou hoje uma aliança com Terra Networks SA, a maior rede global de Internet para ser provedor de notícias de atualidade na área de saúde e de artigos sobre saúde e qualidade de vida, para o público de língua espanhola.

Segundo este acordo, Bibliomed proverá a Terra diariamente noticias e artigos atuais no âmbito da saúde e qualidade de vida em espanhol, elaboradas por sua equipe de correspondentes próprios na América Latina. Esta aliança contempla a comercialização de forma conjunta dos serviços de Bibliomed aos profissionais médicos e a empresas da área de saúde.

O Dr. Jorge González Vivo, Gerente Geral de Bibliomed Argentina comentou: “Nosso modelo de negócios está desenhado para responder às necessidades flutuantes da indústria médica, apoiada por uma tecnologia inovadora e por um grupo de profissionais com grande experiência.

Esta aliança vem reafirmar cada vez mais nossa reputação no âmbito da saúde na Internet, tanto quanto a qualidade de nossos conteúdos, como o nosso conhecimento sobre as necessidades do setor para a região.

Sobre Bibliomed

Bibliomed Argentiina é um dos componentes da Companhia Bibliomed Holdings LLC, dedicada à integração dos serviços de saúde. Sediada em Washington, DC, Estados Unidos, utiliza a Web para proporcionar soluções de conteúdo e treinamento a todos os principais atores nos sistemas de saúde. O seu foco principal é o médico e o estudante de medicina, a quem busca fornecer as melhores ferramentas eletrônicas para aprendizado e melhor desempenho profissional.

Bibliomed em Português é o primeiro portal brasileiro da Internet (www.bibliomed.com.br) dedicado integralmente à informação, à educação, e ao desenvolvimento da tecnologia necessária para prover uma melhor atenção à saúde dos pacientes e da população em geral. Fundada em 1998, a Bibliomed é pioneira na Internet médica comercial brasileira. O conteúdo médico também é oferecido ainda em espanhol, no endereço www.bibliomed.com

Além de www.bibliomed.com e www.bibliomed.com.br, a companhia oferece outros portais para consumidores: Boa Saúde (www.boasaude.com), em português, e Buena Salud (www.buenasalud.com) em espanhol, cujo objetivo fundamental é disponibilizar a poderosa ferramenta que é a Internet ao serviço de melhorar os padrões de saúde e qualidade de vida nas Américas, através das novas formas de prevenção e de assistência à saúde.

Para a unidade de negócios em espanhol a sede se encontra em Buenos Aires: Av. Santa Fe 1731 6º “22”, (C1060ABD) Capital Federal, Argentina.

Para mais informações sobre Bibliomed em espanhol: http://about.bibliomed.com/espanol/

Sobre Terra Lycos

Terra Lycos é um grupo glogal de Internet com presença en 43 países em 20 idiomas, alcançando 115 milhões de usuários únicos por mês a nível mundial. O grupo resultou da aquisição por parte de Terra Networks, S.A. de Lycos, Inc., finalizada em outubro de 2000, e é um dos web sites de maior aceitação nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e América Latina. Terra Lycos tem a sua sede em Barcelona e centros de operação em Madrid e Boston, entre outros, e cota suas ações nas bolsas de Madri e no mercado eletrônico Nasdaq.