Influência comercial e o conteúdo das revistas médicas - British Medical Journal 2006; 332:1444-7.

Os autores de artigos científicos podem ser influenciados por vieses comerciais. Porém, o efeito desses vieses sobre os editores e proprietários das revistas médicas ainda não foi criticamente avaliado. Joel Lexchin e colaboradores, da Universidade York, Canadá, publicaram um artigo explorando as razões para essas dúvidas.

Embora as organizações governamentais e as sociedades de profissionais de saúde possam também ser fontes de vieses, os autores acreditam que a principal fonte seja a influência comercial. Como os editores de revistas médicas apresentam grande controle sobre os artigos científicos originais, comentários e editoriais, qualquer conflito, de interesse pessoal, poderia afetar todo o conteúdo de sua respectiva revista. Em uma revisão sistemática, nove de 30 revistas de medicina interna possuíam uma política clara...

Palavras chave: revistas, artigos, editores, médicas, anúncios, revistas médicas, conflitos, autores, publicar, comerciais, companhias, interesse, vieses, à, porcentagem, indústria farmacêutica, companhias farmacêuticas, revistas medicina, fontes, existir três anos,

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Influência comercial e o conteúdo das revistas médicas - British Medical Journal 2006; 332:1444-7. revistas, artigos, editores, médicas, anúncios, revistas médicas, conflitos, autores, publicar, comerciais, companhias, interesse, vieses, à, porcentagem, indústria farmacêutica, companhias farmacêuticas, revistas medicina, fontes, existir três anos, ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?