Úlcera de decúbito: fatores que favorecem a sua formação - Critical Care Medicine 2001; 29: 1678-1682

As úlceras de decúbito são responsáveis pelo aumento da morbidade dos pacientes com doenças graves. O Dr. Soumitra R. Eachempati e colaboradores do Department of Surgery, Weill Medical College of Cornell University em Nova York, realizaram um estudo no qual foram avaliados os fatores que contribuem para a formação das úlceras de decúbito. Os autores observaram que essas úlceras ocorrem com maior freqüência em pacientes idosos, portadores de doenças graves, e que ficam internados por mais de 7 dias.

O estudo prospectivo foi realizado em duas fases. A Fase I forneceu a análise inicial de pacientes que desenvolveram as úlceras de decúbito após terem sido submetidos a cirurgia, no New York Weill Cornell Center, no período de primeiro de janeiro de 1993 a junho de 1997.

Na fase II do estudo, foi realizada uma comparação entre os pacientes com tempo...

Palavras chave: úlceras, úlceras decúbito, decúbito, fase, pacientes, tempo, fatores, estudo, período, cornell, formação, doenças graves, tempo internação, formação úlceras decúbito, presença síndrome, 7, weill, maior, autores, observaram,

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados



© 2000 - 2018 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa