Câncer colorretal na colite ulcerativa: um estudo de coorte escandinavo de base populacional - The Lancet. Volume 395, Issue 10218, P123-131, January 11, 2020.

Ola Olén, MD, Rune Erichsen, MD, Michael C Sachs, PhD, Lars Pedersen, PhD, Jonas Halfvarson, MD, Johan Askling, MD et al.

Antecedentes: A colite ulcerativa (UC) é um fator de risco para câncer colorretal (CCR). No entanto, os estudos disponíveis refletem os paradigmas mais antigos de tratamento e vigilância, e a maioria avaliou os riscos para o CCR incidente sem levar em consideração o viés da vigilância e do prazo de entrega, como avaliar a incidência da CCR por estágio do tumor ou mortalidade por CCR ajustada ao estágio. Nosso objetivo foi comparar os riscos gerais e específicos de cada país da mortalidade e da incidência de CCR entre os pacientes com UC.

Métodos: Neste estudo de coorte de base populacional de 96.447 pacientes com UC na Dinamarca (n=32.919)...

Palavras chave: Gastroenterologia, câncer colorretal, colite ulcerativa, estágio do tumor, mortalidade.

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Câncer colorretal na colite ulcerativa: um estudo de coorte escandinavo de base populacional - The Lancet. Volume 395, Issue 10218, P123-131, January 11, 2020. Gastroenterologia, câncer colorretal, colite ulcerativa, estágio do tumor, mortalidade.',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?