Emprego de terapia compressiva para úlceras venosas de membros inferiores (UVMI) - JAMA Dermatology 2014; 150:730-6

Zarchi K, Jemec GBE

Importância: A despeito do efeito documentado da terapia compressiva nos estudos clínicos e sua prescrição ampla, o tratamento das UVMIs é frequentemente prolongado e as taxas de recorrência são elevadas. Dados sobre a terapia compressiva fornecida são limitados.

Objetivo: Avaliar se o cuidado domiciliar com enfermeiros atinge pressão sub-curativo adequada, no tratamento de pacientes com UVMs e os fatores que são preditores da capacidade de se atingir a pressão ótima.

Delineamento, Cenário e Participantes: Nós conduzimos um estudo transversal entre março de 2011 e março de 2012, em centros de atenção domiciliar, em duas comunidades dinamarquesas. Sessenta e oito enfermeiras de cuidado domiciliar, que manejavam feridas na prática diária, foram incluídas.

Desfecho Primário e...

Palavras chave: Dermatologia, Cirurgia Vascular, úlcera venosa, terapia de compressão, bandagem elástica

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Emprego de terapia compressiva para úlceras venosas de membros inferiores (UVMI) - JAMA Dermatology 2014; 150:730-6 Dermatologia, Cirurgia Vascular, úlcera venosa, terapia de compressão, bandagem elástica',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?