Pacientes com artrite psoriática que se apresentam precocemente evoluem melhor do que aqueles que se apresentam mais tardiamente no curso da doença? - Annals of the Rheumatic Diseases 2011; 70:

Contexto: Essa investigação teve como objetivo determinar se pacientes que se apresentam em uma de atendimento em artrite psoriática (APs) precocemente no curso da doença apresenta doença menos grave à apresentação e se a duração da doença prediz a progressão da lesão articular.

Métodos: Pacientes acompanhados prospectivamente em uma clínica especializada foram divididos entre aqueles vistos primeiramente em dois anos de diagnóstico (grupo 1) e aqueles vistos com mais de doenças anos de doença (grupo 2). Os grupos foram comparados quanto a características demográficas e de doença à apresentação. Análise multivariada com uso de modelo binomial negativo foi conduzida para determinar se os pacientes com doença precoce apresentavam menor progressão da lesão articular.

Resultados:...

Palavras chave: 2, patients, doença, disease, grupo, group, pacientes, mais, 1, damage, lesão, joint damage, grupo 2, group 2, aps, progression, joint, progressão, group 1, annals rheumatic diseases,

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Pacientes com artrite psoriática que se apresentam precocemente evoluem melhor do que aqueles que se apresentam mais tardiamente no curso da doença? - Annals of the Rheumatic Diseases 2011; 70: 2, patients, doença, disease, grupo, group, pacientes, mais, 1, damage, lesão, joint damage, grupo 2, group 2, aps, progression, joint, progressão, group 1, annals rheumatic diseases, ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?