Experiência de centro único de uma coorte de endocardite por enterococo resistente à vancomicina - Journal of Infection 2011; 63(6):420-8.

Objetivos: A endocardite infecciosa (EI) por enterococo resistente à vancomicina (ERV) tem sido um problema crescente. Nós descrevemos o manejo clínico e os desfechos de uma coorte de pacientes com EI por ERV em um centro terciário de referência.

Métodos: Revisão retrospectiva de todos os casos comprovados de EI por ERV, de julho de 2000 a janeiro de 2008, foi conduzida. Detalhes demográficos, comorbidades e terapêuticos foram coletados e analisados para avaliar os fatores de risco e desfechos clínicos.

Resultados: Cinquenta casos de EI por ERV foram identificados: 26 (52%) eram Enterococcus faecium e 24 Enterococcus faecalis. O E. faecalis resistente à vancomicina foi associado à presença de acesso venoso central, transplante hepático e infecção de valva mitral, enquanto...

Palavras chave:

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Experiência de centro único de uma coorte de endocardite por enterococo resistente à vancomicina - Journal of Infection 2011; 63(6):420-8. ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?