A eHealth Latin America, Principal Empresa de Internet na Área de Saúde Corporativa (B2B) nos Idiomas Espanhol e Português, Assina Acordo com a Organização de Saúde Pan-Americana

Informações para a imprensa eHealth Latin America, empresa na área de saúde voltada ao business-to-business na Internet, assina acordo com a OPAS

eHealth Latin America, líder na América Latina, anuncia sua primeira rede virtual que reúne pacientes, médicos, prestadoras de serviços e fornecedores, em uma ampla plataforma business-to-business

São Paulo, 14 de julho de 2000 – Com um investimento previsto de US$ 15 milhões, a eHealth Latin America consolida seu modelo business-to-business e sua presença no setor de saúde da América Latina. O acordo fechado recentemente com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) - escritório regional da Organização Mundial de Saúde nas Américas - deve fortalecer os sites da eHealth Latin America para consumidores e médicos/profissionais da saúde: no Brasil, BoaSaude.com (Buenasalud.com, em língua espanhola), e Bibliomed.com.br respectivamente, em operação desde o ano passado. Agora, a principal meta da empresa é fortalecer a futura plataforma business-to-business, que está atualmente em seu último estágio de desenvolvimento, e deverá estar em pleno funcionamento até o final deste ano.

Um importante passo para a liderança da empresa no mercado latino-americano, o acordo também proporciona aos usuários da eHealth Latin America - médicos, consumidores e empresas - acesso a publicações da OPAS, tais como o American Journal of Public Health (Jornal Americano de Saúde Pública) e o Manual for the Control of Trasmissible Illnesses (Manual de Controle de Doenças Transmissíveis).

“Chegar ao mercado rapidamente é importante, mas o sucesso de longo prazo no setor de business-to-business só será obtido por aqueles que se destacarem pela experiência e pelo conhecimento na área de saúde. Estudamos as falhas e os êxitos de diversos sites americanos em busca da melhor forma de adaptar propostas para o mercado latino-americano. Com vistas a esse mercado, já concretizamos valiosas parcerias tanto nos Estados Unidos quanto na América Latina. Confiamos nesses fatores e no preparo de nossa equipe gerencial para atingirmos e liderança no setor de saúde pela Internet na região,” declara Jay Dunn, presidente da eHealth Latin America.

“A Organização Pan-Americana de Saúde está aproveitando a força da Internet para comunicar mensagens fundamentais sobre saúde para um mercado crescente e contribuindo para melhorá-la na população das Américas,” comentou Judith Navarro, diretora de publicações da OPAS. “A eHealth Latin America será uma parceira importante nos esforços da OPAS em prol da saúde na Região.”

O fundador da eHealth Latin America é o Latin Healthcare Group, principal grupo de investimentos na área de saúde na América Latina, com quase US$ 60 milhões investidos nessa indústria. O investimento total previsto para os próximos seis meses pela eHealth Latin America é de US$ 15 milhões.

Modelo de Negócios

A eHealth Latin America gerará receita a partir de cinco fontes diferentes: taxas por transações, comércio eletrônico, assinaturas, publicidade e patrocínio, e estudos clínicos. A primeira fonte virá das taxas cobradas pelas transações relacionadas às soluções de conectividade dirigidas a médicos, profissionais de saúde, prestadoras de serviços, fornecedores e seguradoras. A segunda fonte será composta pelas comissões geradas pelo comércio eletrônico dos sites business-to-business e business-to-consumers, desenvolvidos para consumidores, profissionais da área e empresas. As assinaturas correspondem à inscrição paga para acessar o web site profissional. As empresas que desejarem estar presentes nos sites pagarão tarifas de publicidade e de patrocínio. Por último, serão cobrados honorários dos laboratórios farmacêuticos, pelos contatos efetuados entre pacientes e médicos, para estudos clínicos.

O site também irá conectar médicos e provedores para permitir uma comunicação direta com a Organização de Manutenção de Saúde, e implementar serviços que incluem qualificação, recibo e entrega de resultados de exames, agendamento, registros médicos e processamento de reembolsos. A eHealth Latin America utiliza a tecnologia disponível para simplificar a burocracia envolvida nos exames clínicos, assim como para oferecer educação à distância para médicos, por meio de um acordo com a Federação Pan-Americana de Escolas de Medicina e outras importantes escolas de educação à distância.

A eHealth Latin America oferece à indústria de saúde informações científicas atualizadas e literatura médica de renomados provedores de conteúdo. A empresa também compila bancos de dados com históricos clínicos de pacientes e hábitos de utilização de medicamentos. No Brasil, os profissionais da área têm acesso ao site Bibliomed.com.br, o mais completo site de informações científicas atualizadas e literatura médica em língua portuguesa. A Bibliomed também dispõe de mais de 100 livros-textos de medicina, revistas médicas, artigos, além de cursos de educação médica continuada, certificados por universidades brasileiras, latino-americanas e norte-americanas.

“Nosso modelo é projetado para atender as necessidades da indústria da saúde, apoiando-se nas novas tecnologias e na experiência de profissionais competentes. Podemos destacar a integração entre médicos, pacientes e entidades da área, que facilitará muito o fluxo de trabalho nessa área,” ressalta o Dr. Marco Túlio Baccarini Pires, Diretor Médico da eHealth Latin America no Brasil. O cirurgião cardíaco e professor da Universidade Federal de Minas Gerais ressalta também o conteúdo do site brasileiro Blibliomed.com.br. “Temos o maior acervo em língua portuguesa de informações para médicos e profissionais da saúde, produzido por especialistas e jornalistas experientes dessa área”, completa

Conteúdo e serviços oferecidos pela eHealth Latin America são resultado de parcerias estratégicas com líderes em tecnologia, saúde, saúde pela Internet (e-health) e Internet nos EUA e América Latina, como Terra Brasil, Tele Nova Corp., United Health Group, Humana e HealthSouth.

Sobre a eHealth Latin America

A eHealth Latin America é a principal empresa de saúde voltada a serviços online na Região, que oferece informações e conteúdo para consumidores, médicos, pacientes e profissionais da saúde. Seu objetivo fundamental é funcionar como um canal de comunicação entre esses públicos, por meio de uma ampla plataforma de business-to-business. A empresa se baseia em modelos de bem-sucedidos web sites norte-americanos na área de saúde, adaptados às necessidades particulares do mercado latino-americano. A eHealth Latin America apresenta versões em espanhol e português, e possui uma equipe de gerenciamento para a América Latina com uma vasta experiência na área de saúde, conhecimento sobre saúde na Internet, presença regional e fortes relacionamentos nos EUA e na América Latina.

A matriz da eHealth Latin America localiza-se em Washington DC. No entanto, a maior parte da equipe da eHealth Latin America trabalha na América Latina, com escritórios estabelecidos em Buenos Aires (Argentina), São Paulo e Belo Horizonte (Brasil) e Cidade do México. Atualmente, a eHealth Latin America possui 85 funcionários – 45 deles em período integral e 40 entre free-lancers e consultores. A empresa terá mais de 170 funcionários até o fim do ano 2000.

A eHealth Latin America oferece uma integração única de informações, públicos, serviços e soluções para empresas de saúde, profissionais da área e consumidores, visando desenvolver a comunicação, reduzir custos e melhorar a qualidade geral da saúde na América Latina.

Para mais informações visite: www.eHealthLA.com

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Suzi Maeda/Carolina Lobo
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