Site informa leigos e profissionais

O Tempo, 22 de Abril de 2001 - Quem imagina que, a Internet e a informática estão mudando a vida de médicos e pacientes apenas dentro dos hospitais está enganado. Profissionais de saúde e leigos usam cada vez mais a rede para buscar informações sobre saúde. De acordo como o professor da UFMG e editor dos sites "Boa Saúde" e "Bibliomed", Claudio de Souza, estudos mostram que entre 30% e 40% das pessoas que acessam a Internet procuram notícias relativas à saúde, seja no nível profissional ou leigo.

Uma enquete feita durante uma feira especializada em São Paulo mostrou que os cardiologistas são os profissionais que mais usam a Internet para buscar informações.

De olho no público que busca informações na rede, foi criado há cerca dois anos e meio, em Belo Horizonte, o Bibliomed (www.bibliomed.com.br). Em parceria com uma editora especializada no setor, o site disponibiliza conteúdo integral de livros para profissionais da área médica. O site cresceu tanto que deu origem a outro, o "Boa Saúde" (www.boasaude.com), voltado para leigos. "Hoje é o maior site de conteúdo médico do Brasil", disse Cláudio de Souza, um dos editores do site.

A idéia deu tão certo que o site foi comprado pela multinacional eHealth Latin America, que não mexeu na administração.

© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa