eHealth Latin America e MD Consult Firman Parceria Para Oferecer Recursos Clínicos Online

eHealth Latin America traz os melhores recursos aos médicos da América Latina por meio dos portais Bibliomed.com/ Bibliomed.com.br

São Paulo, 03 de Janeiro de 2001 – A eHealth Latin America, a maior empresa de saúde voltada a internet, na América Latina, anunciou hoje a formação de uma aliança por meio de seu portal Biliomed.com – e Bibliomed.com.br, no Brasil - com a MD Consult, a principal fonte de informações clínicas online. A parceria proporciona aos usuários da eHealth Latin America acesso online a conteúdos clínicos oferecidos por uma vasta abrangência de fontes médicas confiáveis.

A eHealth Latin America (www.ehealthla.com) irá oferecer agora, por meio de seu portal para médicos, Bibliomed.com/Bibliomed.com.br, acesso ilimitado aos principais livros de medicina, periódicos, materiais educativos, diretrizes clínicas analisadas por médicos, informações sobre medicamentos e módulos de extensão educacional. A aliança traz alguns dos mais respeitados livros e periódicos de medicina dos Estados Unidos para os médicos na América Latina. Os profissionais na área de saúde poderão acessar mais de 40 livros de referência, inclusive o Bennett’s Cecil Textbook of Medicine; Braunwald’s Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine; Rosen’s Emergency Medicine Concepts and Clinical Practice, e Nelson Textbook of Pediatrics, além de artigos de aproximadamente 50 periódicos médicos, inclusive of American Heart Journal, o The Journal of Pediatrics e o Anesthesiology, oferecendo aos profissionais de medicina as últimas notícias e pesquisas médicas.

“A parceria com a eHealth Latin America amplia o alcance da MD Consult na América Latina, possibilitando aos médicos na região resolver questões clínicas e manter-se atualizados sobre os últimos desenvolvimentos na medicina. A aliança é um importante passo na indústria de assistência de saúde pela internet porque traz o serviço de informações clínicas mais confiável da América do Norte para a comunidade médica latino-americana”, diz Bill Haines, diretor de desenvolvimento de produto e marketing da MD Consult. “Estamos felizes de dar as boas-vindas aos consumidores da eHealth Latin America à nossa crescente família online, que hoje inclui mais de 180 mil usuários e mais de 500 clientes institucionais, inclusive 80% das escolas de medicina nos EUA”, completa.

A parceria complementa o Centro de Educação Médica Continuada (EMC) da eHealth Latin America (eHealthLA University), que oferece acesso a muitos cursos profissionalizantes em português e espanhol, exclusivamente desenvolvidos pela eHealth Latin America e a Bibliomed.com/Bibliomed.com.br. Esses cursos são certificados por universidades importantes, escolas de medicina e associações de saúde na América Latina, e oferecidos em espanhol e português. A eHealth Latin America também oferece acesso a mais de 450 cursos em mais de 23 especialidades médicas em inglês. Tais cursos criados pela eHealthLA University seguem padrões internacionais e são cuidadosamente avaliados pelos comitês editoriais da eHealthLA University. No futuro, a eHealthLA University irá contar com um sistema de certificação educacional e profissionalizante pan-americano para aprendizado à distância. A parceria com a MD Consult incrementa as ofertas da eHealth Latin America e oferece extensão educacional online em universidades norte-americanas.

“A eHealth Latin America nota que há várias forças estimulando a demanda por educação médica de qualidade que na região. Primeiramente, o desenvolvimento de novas alianças econômicas entre os países latino-americanos (MERCOSUL, PACTO ANDINO e NAFTA) têm promovido a possibilidade de internacionalizar práticas de medicina e o desenvolvimento de sistemas regionais de certificação para profissionais. Em segundo lugar, como acontece nos EUA, a introdução de licenças e certificação por tempo determinado tem criado uma demanda por renovação a cada ano. A aliança com a MD Consult irá proporcionar ao usuário da eHealth Latin America uma oferta maior de produtos, e isso se traduz em melhor assistência aos pacientes na América Latina”, declara Dr. Carlos Martini, diretor médico da eHealth Latin America.

Sobre a MD Consult

A MD Consult auxilia médicos a resolver questões clínicas e atualizar-se sobre os últimos avanços na área por meio da integração de aproximadamente 40 respeitados livros de medicina de referência e 50 periódicos médicos, além de informações abrangentes sobre medicamentos, mais de 600 diretrizes sobre práticas clínicas, cerca de três mil textos educativos, atualizações clínicas personalizadas diariamente, e educação médica continuada online. Mais de 180 mil médicos e outros profissionais da área de saúde acessam a MD Consult através de assinaturas.

A cada mês, os assinantes realizam mais de um milhão de buscas por informações sobre o serviço e visualizam aproximadamente cinco milhões de páginas de conteúdo clínico, principalmente durante as horários diurnos de trabalho. O serviço é atualmente licenciado por mais de 500 sistemas de saúde, hospitais e outras organizações de saúde, inclusive cerca de 80% das escolas de medicina nos EUA (Harvard Medical School, Stanford University e a Mayo Foundation for Medical Education, entre outras). Com sede em St. Louis, Missouri, a MD Consult é controlada pela Harcourt General, Inc. Para mais informações ou 10 dias de visita de graça, visite o www.mdconsult.com.

Sobre a eHealth Latin America

A eHealth Latin America é a principal empresa de serviços de saúde na América Latina, que oferece uma mistura inovadora de informação, comunidades, serviços e soluções B2B para empresas e profissionais na área de saúde e consumidores. Com base em comprovados modelos norte-americanos na área de saúde, adaptados às necessidades exclusivas do mercado latino-americano, a eHealth Latin America oferece comunicação, custos mais baixos e melhora a qualidade geral dos cuidados de saúde na América Latina.

A eHealth Latin America possui uma equipe de gerenciamento para a América Latina com uma incomparável experiência na área de saúde, conhecimento sobre saúde na Internet, presença regional, ampla rede e fortes relacionamentos nos EUA e América Latina.

O escritório central da eHealth Latin America localiza-se em Washington DC e a maioria dos funcionários da empresa trabalha na América Latina em escritórios estabelecidos em Buenos Aires (Argentina), São Paulo e Belo Horizonte (Brasil) e Cidade do México. Atualmente, a eHealth Latin America possui 60 funcionários trabalhando em período integral e uma ampla rede de profissionais freelance e consultores.

O web site da eHealth Latin America é www.ehealth.com. A empresa também oferece informações, produtos e serviços para médicos e outros profissionais na área de saúde em espanhol e português através da www.Bibliomed.com e www.Bibliomed.com.br, e para consumidores através do www.buenasalud.com e www.boasaude.com.

Para mais informações, visite: www.ehealthLA.com

Contatos:

Burson-Marsteller
Susi Maeda/Renata Luzzi - Tel.: 11 3094 2261/2259/2240
Susi_maeda@bm.com/ renata_luzzi@bm.com

Para mais informações sobre a MD Consult, entre em contato com:
Emily Ross
(314)-290-2156 or (314) 650-7202// eross@kupperparker.com