Uso prolongado de anticoncepcionais orais pode aumentar o risco de glaucoma

23 de novembro de 2013
Equipe Editorial Bibliomed

23 de novembro de 2013 (Bibliomed). Mulheres que tomam contraceptivos orais por três ou mais anos são duas vezes mais propensas a sofrer de glaucoma quando comparadas às mulheres que não fazem uso desses medicamentos, dizem pesquisadores das universidades da Califórnia e de Duke, ambas nos Estados Unidos, e da Universidade de Nanchang, na China.

“Este é o primeiro estudo a documentar o risco de desenvolvimento de glaucoma relacionado ao uso de contraceptivos orais para...

Palavras chave: AAO 2013, American Academy of Ophthalmology (AAO) 2013, Annual Meeting, congressos virtuais, hotlines, sessões científicas, oftalmologia, anticoncepcionais orais, glaucoma, mulheres

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Notícia / Publicada em 28 de dezembro de 2015

Uso da maconha legal no tratamento do glaucoma: existe abuso?

Notícia / Publicada em 28 de novembro de 2013

Cafeína ajuda a melhorar fluxo sanguíneo

Notícia / Publicada em 6 de dezembro de 2013

Análise da Embolia Pulmonar entre 1996 e 2010

Notícia / Publicada em 21 de maio de 2013

Ácido desoxicólico pode reduzir gordura submental

Notícia / Publicada em 23 de abril de 2012

Gel de Levodopa inserido direto no intestino ajuda no tratamento da doença de Parkinson

Notícia / Publicada em 10 de maio de 2010

Estudo associa o uso de anticoncepcional injetável ao risco de fraturas

Notícia / Publicada em 2 de março de 2010

Estudo associa baixos níveis de vitamina D à asma mais grave

Notícia / Publicada em 1 de março de 2010

Estudo associa mudanças climáticas a maior ocorrência de rinite alérgica

Notícia / Publicada em 9 de julho de 2002

Uso de ACO não relacionado ao câncer de mama



© 2000 - 2017 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa