Purê de vegetais pode ser incorporado nos alimentos para diminuir o consumo calórico
29 de março de 2011
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
29 de março de 2011 (Bibliomed). O consumo excessivo de alimentos altamente energéticos leva à ingestão excessiva de energia. A substituição de alimentos de maior densidade energética por produtos vegetais de baixa densidade energética pode ajudar a diminuir o consumo de energia, mas pode ser difícil de implementar em pessoas que não gostam do sabor dos vegetais.
Um estudo realizado na Universidade Estadual da Pensilvânia investigou se a incorporação de um purê de legumes como entrada em várias refeições reduz o consumo diário de energia e aumenta o consumo diário de vegetais. A entradas das refeições variaram em densidade de energia a partir de versões standard (condição 100%) para versões reduzidas (condições 85% e 75%) pela incorporação de 3 ou 4,5 vezes a quantidade de legumes no purê. 20 homens e 21 mulheres tomaram café da manhã, almoço e jantar no laboratório uma vez por semana durante 3 semanas.
Os indivíduos consumiram um peso adequado de alimentos nas diferentes condições de densidade de energia, assim, o consumo diário de energia diminuiu significativamente 202 ± 60 kcal na condição 85% (P <0,001) e 357 ± 47 kcal na condição 75% (P <0,0001). O consumo diário de vegetais aumentou significativamente de 270 ± 17 g de legumes na condição de 100% para 487 ± 25 g de legumes na condição de 75% (P <0,0001). Apesar do consumo de energia ter diminuído, as classificações de fome e saciedade não diferiram significativamente entre as condições. Entradas foram classificadas como semelhantes em todas as condições quanto a palatabilidade.
Chegou-se à conclusão que grandes quantidades de vegetais em purê podem ser incorporadas em vários alimentos para diminuir a densidade de energia. Essa estratégia pode levar a reduções substanciais no consumo de energia e aumento da ingestão de vegetais.
Fonte: The American Journal of Clinical Nutrition, Volume 93, Number 4, 2011, Pages 756-763
Palavras chave: consumo, energia, vegetais, densidade, condição, alimentos, diário, consumo diário, purê, legumes, ±, condições, densidade energia, consumo energia, ser, diminuir, 75%, p, g legumes condição, p <00001,
Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 25 de fevereiro de 2013
Consumo de frutas e vegetais melhora o humor, a felicidade e a energia dos adultos jovens
- Notícia / Publicada em 21 de janeiro de 2013
Investigada a relação entre consumo de frutas e vegetais e a incidência de doença coronariana e acidente vascular cerebral
- Notícia / Publicada em 17 de dezembro de 2012
Qual o efeito do consumo de frutas e vegetais no apetite ?
- Notícia / Publicada em 2 de julho de 2010
Consumo de até 9g por dia de estanóis vegetais reduz de maneira dose dependente os níveis de LDL-colesterol
- Notícia / Publicada em 30 de março de 2010
Aumento da porção de vegetais pode aumentar o consumo por adultos
- Notícia / Publicada em 29 de março de 2010
Textura do alimento não afeta o consumo energético
- Notícia / Publicada em 3 de outubro de 2002
Elucidado mecanismo de ação do selênio no combate ao câncer
- Notícia / Publicada em 15 de julho de 2002
Vitamina C reduz risco de pré-eclâmpsia
- Notícia / Publicada em 23 de maio de 2002
Dieta vegetariana previne câncer de mama


