Meninas com sobrepeso apresentam pior desempenho acadêmico e social
Equipe Editorial Bibliomed
15 de setembro de 2006 (Bibliomed). Estar acima do peso pode afetar as meninas em idade escolar, tanto do ponto de vista acadêmico como social. E estas alterações podem se iniciar até mesmo no pré-escolar.
Isto é o que indicam os resultados de um novo estudo, publicado na revista International Journal of Obesity, de setembro de 2006.
Na pesquisa, investigadores analisaram cerca de 7000 crianças americanas, que haviam sido admitidas na pré-escola entre os anos de 1998 e 1999, e que foram acompanhadas até...
Palavras chave: peso, até, terceiro, resultados, acadêmico, meninas, crianças, pré-escola, social, international journal, até final, international journal obesity, admitidas pré-escola, final terceiro, pesquisa, obesity, international, investigadores, final, excesso,
Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 28 de dezembro de 2023
Impacto negativo do consumo de álcool no desempenho acadêmico de adolescentes
- Notícia / Publicada em 18 de setembro de 2023
Atividade física melhora o desempenho acadêmico de crianças
- Notícia / Publicada em 1 de abril de 2023
Exposição ao cigarro e à cannabis no período pré-natal podem estar associados à obesidade infantil
- Notícia / Publicada em 13 de setembro de 2022
Epilepsia afeta desenvolvimento educacional de crianças
- Notícia / Publicada em 28 de outubro de 2015
Extiste relação entre o uso de antibióticos e ganho de peso na infância
- Notícia / Publicada em 17 de dezembro de 2012
Examinada a relação entre bullying na adolescência e índice de massa corporal na idade adulta
- Notícia / Publicada em 10 de fevereiro de 2011
Crianças nascidas muito prematuras têm dificuldade no raciocínio numérico
- Notícia / Publicada em 15 de setembro de 2010
Estudo avalia concentrações de iodo e alterações tireoidianas em crianças de Ribeirão Preto
- Notícia / Publicada em 14 de junho de 2010
Crianças obesas tem maior chance de sofrerem bullying