Ato sexual doloroso pode ser causado por pílula
20 de agosto de 2002
Equipe Editorial Bibliomed

20 de Agosto de 2002 (Bibliomed). Pesquisadores de Quebec, Canadá, concluíram que a vestibulite vulvar, uma condição caracterizada por dor durante o ato sexual, pode estar ligada ao uso de pílulas anticoncepcionais por longos períodos e varia com a composição hormonal das mesmas.

Liderados pela Dra. Celine Bouchard do Hopital du Saint-Sacrement em Quebec, os pesquisadores dizem que o uso de contraceptivos hormonais orais não deve ser desencorajado com base nestes dados, pelo menos até que a associação seja confirmada por outros estudos. Eles ressaltam...

Palavras chave: mais, uso, vestibulite vulvar, vulvar, vestibulite, ser, pílula, não, doença, contraceptivos, uso pílula, ato sexual, risco, condição, anos, mulheres, orais, método, 16 anos, tecido sensitivo adjacente,

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Notícia / Publicada em 9 de julho de 2015
Adolescentes obesas usam menos métodos contraceptivos
Notícia / Publicada em 24 de janeiro de 2008
Quais os padrões do uso de contraceptivo por estudantes de 15 anos de idade?
Notícia / Publicada em 30 de julho de 2002
Variação genética aumenta risco de trombose
Notícia / Publicada em 13 de maio de 2002
Obesidade ligada à falhas na contracepção
Notícia / Publicada em 10 de maio de 2002
Obesidade ligada à falhas na contracepção
Notícia / Publicada em 21 de fevereiro de 2002
Anticoncepcionais de terceira geração não trazem menos riscos que os de segunda
Notícia / Publicada em 18 de junho de 2001
Sildenafil e a disfunção sexual nas mulheres
Notícia / Publicada em 31 de janeiro de 2001
BRASIL: Ciência Possibilita Novas Conquistas no Campo da Sexualidade Masculina
Notícia / Publicada em 9 de janeiro de 2001
Brasil: Grã-Bretanha Distribui Pílula do Aborto


Assinantes


Esqueceu a senha?