Existem diferenças entre as dificuldades de leitura dentre as crianças
05 de janeiro de 2023
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
05 de janeiro de 2023 (Bibliomed). Muitas crianças lutam para aprender a ler, e estudos mostraram que os alunos de um nível socioeconômico mais baixo (NSE) são mais propensos a ter dificuldade do que aqueles de um nível mais alto de NSE.
Pesquisadores descobriram agora que os tipos de dificuldades que os alunos com NSE mais baixo têm com a leitura e as assinaturas cerebrais subjacentes são, em média, diferentes daquelas dos alunos com NSE mais alto que tem dificuldades...
Palavras chave: Pediatria, dificuldades de leitura, níveis sócio econômico, crianças.
Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 6 de julho de 2023
Ler por prazer no início da infância está associado a um melhor desempenho cognitivo e bem-estar mental na adolescência
- Notícia / Publicada em 10 de fevereiro de 2011
Crianças nascidas muito prematuras têm dificuldade no raciocínio numérico
- Notícia / Publicada em 28 de janeiro de 2011
O abuso e a negligência infantil são relacionados a déficits cognitivos em crianças
- Notícia / Publicada em 3 de fevereiro de 2003
Crianças que vivem com somente um dos pais são mais propensas a terem distúrbios psiquiátricos e vícios
- Notícia / Publicada em 25 de outubro de 2002
Situação sócio-econômica aumenta risco de menopausa precoce
- Notícia / Publicada em 18 de outubro de 2002
Ambiente e carga genética influenciam aprendizado
- Notícia / Publicada em 17 de junho de 2002
Mulheres com baixa escolaridade não compreendem exame de Papanicolaou
- Notícia / Publicada em 22 de janeiro de 2001
Métodos de Medir a Pressão Arterial Influenciam os Resultados
- Notícia / Publicada em 10 de outubro de 2000
Associação Analisa a Questão do Fracasso nos Jovens Disléxicos