Desatenção ligada ao maior tempo de uso de dispositivos de tela em pré-escolares
14 de maio de 2019
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
14 de maio de 2019 (Bibliomed). O aumento do “tempo de tela” (uso de dispositivos móveis, computadores e TV) na pré-escola está associado ao aumento da probabilidade de problemas externalizantes e problemas de desatenção clinicamente significativos, de acordo com um estudo publicado na revista PLOS ONE.
Pesquisadores canadenses examinaram as correlações entre tempo de tela e comportamento pré-escolar usando dados do estudo Canadian Healthy Infant Longitudinal Development. O tempo total...
Palavras chave: Pediatria, tempo de tela, desatenção, comportamento pré-escolar, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.
Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 5 de março de 2024
Impacto do conteúdo de telas na saúde mental de crianças em idade pré-escolar
- Notícia / Publicada em 7 de setembro de 2023
Estudo encontra ligação entre tempo de tela e ansiedade e depressão em crianças
- Notícia / Publicada em 6 de abril de 2023
Hiperatividade e impulsividade na infância associadas a maior risco de isolamento social
- Notícia / Publicada em 3 de outubro de 2022
Mais atividade física e menos tempo de tela estão ligados a uma melhor função executiva nas crianças, diz estudo
- Notícia / Publicada em 14 de dezembro de 2020
Transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e sua relação com indivíduos com síndrome de Down
- Notícia / Publicada em 9 de setembro de 2020
Sintomas de TDAH em adultos podem predizer risco de colisão com veículos motorizados
- Notícia / Publicada em 22 de junho de 2020
FDA libera o primeiro videogame para tratar o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
- Notícia / Publicada em 3 de novembro de 2000
Livro Aborda Falta de Atenção e Hiperatividade em Crianças
- Notícia / Publicada em 1 de novembro de 2000
Livro Aborda Falta de Atenção e Hiperatividade em Crianças