Efeito de uma intervenção educacional multimodal no uso de cateteres urinários em indivíduos hospitalizados
30 de outubro de 2017
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
30 de outubro de 2017 (Bibliomed). Uma simples intervenção educacional multimodal orientada para enfermeiros e médicos pode reduzir os dias médios de uso de cateteres por paciente (CDPP) e a proporção de pacientes cateterizados, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society.
Pesquisadores da Universidade de Toronto, e colegas avaliaram a eficácia de uma intervenção de enfermagem multimodal e educação médica para reduzir o uso desnecessário de cateteres...
Palavras chave: Clínica Médica, cateteres, urinários, redução do uso
Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.
conteúdos relacionados
- Notícia / Publicada em 16 de agosto de 2022
Substitutos do sal na dieta levam a menor risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e morte
- Notícia / Publicada em 13 de janeiro de 2022
Associação da administração intravenosa de paracetamol com a duração do uso de opioide IV entre crianças hospitalizadas
- Notícia / Publicada em 11 de setembro de 2015
Recomendações para implante de cateteres arteriais geralmente não são seguidas
- Notícia / Publicada em 24 de junho de 2013
Remoção precoce de cateteres vesicais diminui a ocorrência de infecções
- Notícia / Publicada em 17 de setembro de 2011
Uso do acesso pela artéria radial na redução de complicações hemorrágicas em idosos submetidos à ICP
- Notícia / Publicada em 6 de julho de 2010
Infecção relacionada ao cateter é um sério problema e necessita de ações especiais para seu controle
- Notícia / Publicada em 30 de agosto de 2001
Vigilância investiga uso de cateteres reciclados
- Notícia / Publicada em 15 de agosto de 2001
Simpósio discute controle da infecção hospitalar no País
- Notícia / Publicada em 3 de julho de 2000
Substituição Rotineira de Cateteres Venosos Centrais é Desnecessária