Isotretinoína e tatuagens: uma combinação perigosa?

17 de julho de 2017
Equipe Editorial Bibliomed

17 de julho de 2017 (Bibliomed). A isotretinoína pode prejudicar a cicatrização de feridas após uma tatuagem, de acordo com um relato de caso publicado na revista International Journal of Dermatology.

Pesquisadores europeus apresentam o caso de uma mulher de 19 anos submetida a tatuagemenquanto tomava 20 mg de isotretinoína para acne; ela não consultou seu dermatologista antes da tatuagem e não informou o tatuador do tratamento em andamento.

Os autores...

Palavras chave: Dermatologia, isotretinoína, acne, tatuagem

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Notícia / Publicada em 19 de maio de 2016

Tatuagens temporárias da pele podem desencadear hipersensibilidade retardada

Notícia / Publicada em 3 de março de 2016

Tratamentos combinados funcionam melhor contra a acne

Notícia / Publicada em 18 de novembro de 2015

O uso de antibióticos orais antes do tratamento com isotretinoína em pacientes com acne

Notícia / Publicada em 21 de maio de 2013

Uma em cada três pessoas se arrepende de ter feito uma tatuagem, revela estudo

Notícia / Publicada em 1 de outubro de 2012

Descoberta fonte comum de um surto de infecção de pele associada a tatuagem

Notícia / Publicada em 29 de agosto de 2006

Isotretinoina relacionada a aumento do colesterol

Notícia / Publicada em 3 de agosto de 2001

Uso da isotretinoína oral será submetido à Consulta Pública

Notícia / Publicada em 17 de julho de 2001

Medicamento pode reduzir envelhecimento da pele

Notícia / Publicada em 31 de outubro de 2000

A "Tatuagem do Cinto de Segurança" Não é uma Indicação para Arteriografia



© 2000 - 2017 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa