A Hiperlactatemia é Ligada à Terapia Anti-Retroviral Para AIDS

29 de dezembro de 2000
Equipe Editorial Bibliomed

WESTPORT, CT (Reuters Health) – A hiperlactatemia sintomática pode ser um problema que vem surgindo como complicação da terapia contra AIDS com análogos aos nucleosídeos, de acordo com pesquisadores franceses.

Um estudo publicado na revista AIDS feito pelo Dr. Yann Gerard do Centre Hospitalier de Tourcoing e colegas observa que “pelo menos 106 casos de acidose láctica foram identificados” como uma complicação potencialmente fatal da terapia com análogos aos nucleosídeos. A disfunção mitocondrial parece ter um papel neste efeito.

Para investigar...

Palavras chave: terapia, pacientes, pesquisadores, análogos nucleosídeos, hiperlactatemia, nucleosídeos, aids, análogos, hiperlactatemia sintomática, potencialmente fatal, acidose láctica, sintomática, terapia análogos nucleosídeos, tal, acidose, complicação, estudo, achados, níveis, ser,

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados



© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa