Resenha Semanal

23 de dezembro de 2000
Equipe Editorial Bibliomed

Brasil: Pfizer Mantém Registro do Nome Viagra, mas não Detém o Princípio Ativo

Embora algumas empresas venham tentando sem sucesso utilizar o nome Viagra para outros tipo de produto, a Pfizer, multinacional fabricante do medicamento contra impotência sexual, informa que a empresa possui o registro exclusivo sobre o uso da marca.Leia Mais.

Brasil: Fapesp vai Mapear Geneticamente HIV-1

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) fará o lançamento da Rede de Diversidade Genética de Vírus, a VGDN (em inglês, Viral Genetic Diversity Network). O novo projeto vai mapear, nos próximos quatro anos, as variedades genéticas de quatro vírus no Estado de São Paulo: o HIV-1, tipo de vírus da Aids mais comum no Brasil; o HCV, causador da hepatite C, o Hantavírus, que provoca uma ainda misteriosa síndrome pulmonar; e o VRS (vírus respiratório sincicial), responsável por graves infecções no trato respiratório, sobretudo em crianças. Leia Mais.

Brasil: Procon/RS vai Multar quem Comercializar Transgênicos sem Rótulo

Assim que o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul publicar resolução aprovada pelo Conselho Estadual Defesa do Consumidor todos os pontos do varejo deverão comercializar produtos que contenham organismos geneticamente modificados (OGMS) com rótulo identificando presença de substâncias transgênicas. O Procon/RS será o órgão responsável pela fiscalização no comércio e, em caso de descumprimento da resolução, serão aplicadas multas que variam de 200 a 3 mil Ufirs.

Palavras chave: vírus, vai, estado, respiratório, tipo, hiv-1, estado são, nome viagra, comercializar, vai mapear, responsável, geneticamente, fapesp, procon/rs, mapear, são, quatro, resolução, crianças leia mais brasil:, procon/rs vai,

Copyright © 2000 eHealth Latin America


conteúdos relacionados

Notícia / Publicada em 8 de outubro de 2001

Anvisa determina inutilização de medicamento similar

Notícia / Publicada em 10 de setembro de 2001

Fapesp faz acordo com empresa de biotecnologia da Bélgica

Notícia / Publicada em 31 de março de 2001

BRASIL: Resenha Semanal

Notícia / Publicada em 24 de fevereiro de 2001

BRASIL: Resenha Semanal

Notícia / Publicada em 6 de fevereiro de 2001

BRASIL: PegIntron é um Novo Medicamento Contra Hepatite C

Notícia / Publicada em 31 de janeiro de 2001

BRASIL: Ciência Possibilita Novas Conquistas no Campo da Sexualidade Masculina

Notícia / Publicada em 26 de dezembro de 2000

Brasil: Fapesp Investirá US$ 8 Milhões no Mapeamento de Vírus

Notícia / Publicada em 18 de dezembro de 2000

Brasil: Fapesp vai mapear geneticamente HIV-1

Notícia / Publicada em 18 de dezembro de 2000

Brasil: Pfizer mantém registro do nome Viagra, mas não detém o princípio ativo

© 2000 - 2013 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa