Propagandas favoritas de bebida alcoólica e o consumo exagerado de bebidas entre adolescentes
30 de julho de 2014
Equipe Editorial Bibliomed

30 de julho de 2014 (Bibliomed). Um recente estudo foi realizado para investigar a associação entre ter uma propaganda de álcool favorita e o consumo excessivo de álcool entre os adolescentes europeus. Os dados foram obtidos a partir de um estudo observacional longitudinal sobre as relações entre fumar e beber com o cinema. Foram incluídos 12.464 adolescentes (idade média de 13,5 anos), dos quais 10.259 (82%) foram acompanhados por 12 meses. Os alunos foram convidados a indicar sua propaganda favorita no início...

Palavras chave: psiquiatria, alcoolismo, binge alcoólico, propagandas comerciais, comercialização de bebidas

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Notícia / Publicada em 16 de maio de 2017
Cai o consumo de álcool entre adolescentes norte-americanos
Notícia / Publicada em 16 de dezembro de 2013
Propagandas alimentícias por atletas podem influenciar adolescentes?
Notícia / Publicada em 9 de dezembro de 2013
Binge drinking entre alunos do 12º ano nos EUA
Notícia / Publicada em 4 de março de 2013
Propaganda tem efeito no consumo de álcool pelos adolescentes
Notícia / Publicada em 7 de fevereiro de 2011
A mistura de energéticos com álcool pode aumentar o risco de dependência do álcool
Notícia / Publicada em 20 de março de 2009
Associação entre propaganda e atitudes relacionadas ao uso de álcool por adolescentes
Notícia / Publicada em 19 de agosto de 2008
Consumo de álcool na gestação compromete estado neuropsicológico do bebê
Notícia / Publicada em 6 de dezembro de 2000
Brasil: Alcoolismo Entre Jovens Mobiliza Profissionais de Saúde
Notícia / Publicada em 6 de novembro de 2000
Combate às Drogas Será Tema da Campanha da CNBB em 2001


Assinantes


Esqueceu a senha?