Prescrição inapropriada de aminoglicosídeos: fatores de risco e impacto de um grupo de controle de antimicrobianos - Journal of Antimicrobial Chemotherapy 2006; 58(3):651-6.

Muitos fatores estão envolvidos no uso apropriado de aminoglicosídeos, como a modalidade de administração, a monitoração dos níveis séricos da droga e a duração do tratamento. Com o objetivo de avaliar prospectivamente o impacto de um grupo de controle de antimicrobianos na adequação das prescrições desses medicamentos, Jean-Ralph Zahar e colaboradores, do Hospital Henri Mondor, França, realizaram estudo publicado recentemente.

Após uma avaliação observacional inicial, a respeito das prescrições, e a emissão de recomendações atualizadas, foi realizada uma avaliação intervencionista, na qual a equipe de controle de antimicrobianos forneceu aconselhamento adequado, quando a prescrição foi considerada inadequada. A adequação das prescrições, os desfechos clínicos e os custos médicos foram comparados entre os dois períodos.

Palavras chave: controle, tratamento, duração, prescrições, período, antimicrobianos, fatores, equipe controle, equipe, controle antimicrobianos, intervencionista, monitoração, versus, níveis, droga, journal antimicrobial chemotherapy, journal antimicrobial, controle an

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Prescrição inapropriada de aminoglicosídeos: fatores de risco e impacto de um grupo de controle de antimicrobianos - Journal of Antimicrobial Chemotherapy 2006; 58(3):651-6. controle, tratamento, duração, prescrições, período, antimicrobianos, fatores, equipe controle, equipe, controle antimicrobianos, intervencionista, monitoração, versus, níveis, droga, journal antimicrobial chemotherapy, journal antimicrobial, controle an',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?