Associação entre a substituição da valva aórtica transcateter e a evolução precoce pós-procedimento - JAMA. 2019;321(23):2306-2315.

Chetan P. Huded, MD, MSc; E. Murat Tuzcu, MD; Amar Krishnaswamy, MD; et al

Importância: Reduzir o AVC pós-procedimento é importante para melhorar a segurança da substituição valvular aórtica transcateter (TAVR).

Objetivo: Este estudo avaliou as tendências de AVC ocorridas dentro de 30 dias após o procedimento durante os primeiros cinco anos de uso do TAVR nos Estados Unidos, a associação de AVC com mortalidade em 30 dias e a associação de terapia medicamentosa com risco de AVC em 30 dias.

Desenho, cenário e participantes: Estudo de coorte retrospectivo incluindo 101.430 pacientes que foram tratados com TAVR femoral e não femoral em 521 hospitais dos EUA no Society of Thoracic Surgeons/American College of Cardiology Transcatheter Valve...

Palavras chave: Cardiologia, acidente vascular cerebral, TAVR, terapia, anticoagulante oral, ataque isquêmico transitório.

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados
Artigo / Publicado em 13 de setembro de 2013

A Prevenção do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico na Fibrilação Atrial

Artigo / Publicado em 15 de dezembro de 2015

Fibrilação Atrial no paciente idoso

Artigo / Publicado em 2 de maio de 2019

Placas Ateroscleróticas da Aorta e Doença Cardiovascular

Artigo / Publicado em 8 de outubro de 2015

Prolapso da valva mitral

Artigo / Publicado em 16 de novembro de 2016

Stents Carotídeos: qual a situação atual?

Artigo / Publicado em 25 de julho de 2013

Bissulfato de Clopidogrel

Artigo / Publicado em 23 de maio de 2019

Aneurismas extracranianos das artérias carótidas

Artigo / Publicado em 9 de julho de 2014

A abordagem da síncope para o generalista

Artigo / Publicado em 26 de novembro de 2013

Novas Recomendações para o Uso de Estatinas em paciente sob risco de doença cardiovascular aterosclerótica

Notícia / Publicada em 13 de agosto de 2012

Fatores de risco para acidente vascular cerebral não estão muito associados à hemorragia intracraniana



Assinantes


Esqueceu a senha?