Papel do comprometimento cognitivo no risco de queda entre idosos: revisão sistemática e meta-análise - Age and Ageing 2012; 41(3):299-308.

Muir SW, Gopaul K, Odasso MMM

Contexto: Comprometimento cognitivo é um fator de risco para quedas; no entanto, ainda não se sabe se o diagnóstico específico (por exemplo, demência), medidas de comprometimento cognitivo global ou em domínios específicos (por exemplo, funcionamento executor) apresentam maior associação com o risco de queda. Nosso objetivo foi avaliar as evidências epidemiológicas correlacionando o comprometimento cognitivo ao risco de queda.

Métodos: Foram identificados estudos por meio de pesquisa sistemática de bancos de dados eletrônicos MEDLINE, EMBASE, PsycINFO (1988-2009). Bibliograficas de artigos encontrados também foram pesquisadas. Meta-análise com modelo de efeitos fixos foi conduzida, usando-se um método de variância inversa.

...

Palavras chave:

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Papel do comprometimento cognitivo no risco de queda entre idosos: revisão sistemática e meta-análise - Age and Ageing 2012; 41(3):299-308. ',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?