Sedentarismo e doença cardiovascular (DCV): revisão de estudos prospectivos - International Journal of Epidemiology 2012; 41(5(:1338-53.

Ford ES, Caspersen CJ

Contexto: Estimativas atuais de dados objetivos obtidos de acelerômetros sugerem que os adultos americanos são sedentários por uma média de 7,7 horas ao dia. Historicamente, o sedentarismo foi contextualizado como um dos extremos do espectro da prática de atividade física, mas tem sido cada vez mais encarado como um comportamento distinto da atividade física.

Métodos: Estudos prospectivos que examinaram a associação entre o tempo em frente à tela (televisão, computador) e assentado em relação à DCV fatal e não-fatal foram identificados. Esses estudos prospectivos foram realizados com base em auto-relato de comportamento sedentário.

Resultados: A maioria dos estudos prospectivos mostrou que maior tempo em sedentarismo...

Palavras chave: Sedentarismo, doença cardiovascular, atividade física, DCV

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Sedentarismo e doença cardiovascular (DCV): revisão de estudos prospectivos - International Journal of Epidemiology 2012; 41(5(:1338-53. Sedentarismo, doença cardiovascular, atividade física, DCV',@type='ARTICLE', @libdocidant=0, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?