Hematoma Epidural

Equipe Editorial Bibliomed

Neste artigo:. - O que é - Etiologia - Localização - Avaliação do paciente - Exames complementares - Abordagem terapêutica - Conclusão - Referências Bibliográficas. O que é. Um hematoma epidural (HE) é uma coleção extra-axial de sangue dentro do espaço existente entre a camada externa da dura-máter e a tábua interna do crânio. É confinado pelas suturas laterais (especialmente as suturas coronais) onde a dura-máter se insere. É uma condição com risco de vida, que pode exigir intervenção imediata e pode estar associada a morbidade e mortalidade significativas se não for tratada. . O hematoma epidural pode ser intracraniano (HEI) ou espinhal (HEE). O HEI ocorre em 2-15% dos pacientes vítimas de trauma crânio-encefálico, podendo ser agudo (58% dos casos), subagudo (31%) ou crônico (11%). O HEE também pode ser traumático, mas a ocorrência espontânea não é rara. Os hematomas epidurais são mais comuns em homens, com uma proporção de 4:1 em relação ao sexo feminino.. O diagnóstico rápido e evacuação são importantes para um bom resultado..

Palavras chave: Epidural, hematoma, déficits neurológicos, espinhal, fossa, trauma, cirurgia, discopatia, rinorreia, otorreia, trauma.

Divulgação



conteúdos relacionados
Search_LibdocFree @SearchWordsAux='Hematoma Epidural Epidural, hematoma, déficits neurológicos, espinhal, fossa, trauma, cirurgia, discopatia, rinorreia, otorreia, trauma.',@type='ARTICLE', @libdocidant=17997, @max_rows=10, @key_rank=0


Assinantes


Esqueceu a senha?