Complicações gastrointestinais dos antiinflamatórios não-esteroidais


Equipe Editorial Bibliomed

© Equipe Editorial Bibliomed. Neste Artigo:. - Introdução. - Risco Relacionado ao Tipo de AINE . - Patogênese. - Fatores de Risco . - Redução do Risco. - Antagonistas H2. - Novos Agentes Protetores. - Referências Bibliográficas . Introdução . Após o desenvolvimento de terapia supressora ácida gástrica e de estratégias para erradicação do Helicobacter pylori, a incidência de doença ulcerosa péptica vem apresentando declínio. Porém, seu impacto ainda é clinicamente importante devido ao uso cada vez mais disseminado de anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) e aspirina em baixa dose. Sabe-se que em até um terço dos usuários regulares de AINEs submetidos a endoscopia digestiva alta (EDA) são encontradas lesões ulcerosas, sendo que 1-2% desses desenvolvem sintomas ou complicações dessas lesões. . Nos últimos anos, as recomendações sobre o uso de AINEs de acordo com o risco individual de complicações tornaram-se ...

Palavras chave: aines, risco, uso, complicações, inibição, à, é, de, tipo, alta, estudo, uso aines, complicações gastrointestinais, digestiva alta, risco complicações, rr, independentes, terapia, dose, rr hemorragia digestiva,

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Artigo / Publicado em 19 de janeiro de 2018

Úlceras Pépticas associadas a antiinflamatórios não esteróides

Artigo / Publicado em 24 de outubro de 2008

Efeitos Cardiovasculares Adversos dos Inibidores de COX-2

Artigo / Publicado em 22 de outubro de 2013

Nimesulida

Artigo / Publicado em 13 de abril de 2012

Tratamento da pericardite aguda

Artigo / Publicado em 4 de outubro de 2000

Efeitos dos Inibidores da Ciclooxigenase-2 Sobre o Rim em Pacientes Idosos

Artigo / Publicado em 16 de outubro de 2008

Tratamento da Artrite Idiopática Juvenil

Artigo / Publicado em 23 de novembro de 2012

Manifestações da Doença Ulcerosa Péptica

Notícia / Publicada em 11 de março de 2013

Niacina falha em melhorar resultados de pacientes, segundo o estudo THRIVE

Notícia / Publicada em 6 de novembro de 2012

Uso de AINE está associado com aumento do risco coronário nos pacientes após o primeiro infarto do miocárdio

Notícia / Publicada em 2 de outubro de 2002

Novos antiinflamatórios apresentam menos efeitos colaterais



© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa