diagnostic diagnostic

buscar
resultado
informação buscada: diagnostic
total de (883) resultados
  • Esse paciente adulto apresenta lesão contusa intra-abdominal? - JAMA 2012; 307(14):1517-27.

    Nishijima DK, Simel DL, Wisner DH, Holmes JF. Contexto: O traumatismo fechado abdominal (TFA) frequentemente representa um desafio diagnóstico. O exame clínico bem informado pode identificar pacientes que necessitam de investigação adicional de lesões intra-abdominais, após TFA. . Objetivo: Avaliar sistematicamente a precisão e acurácia dos sintomas, sinais, exames laboradoriais e testes de imagem à beira do leito para a identificação de lesões intra-abdominais, em pacientes com TFA..

    Literatura médica / Publicado em 7 de maio de 2012
  • Síndromes coronárias estáveis: fisiopatologia, avanços diagnósticos e necessidades terapêuticas - Heart. DOI:10.1136/heartjnl-2017-311446.

    Thomas J Ford, David Corcoran, Colin Berry. A abordagem diagnóstica de pacientes com angina de peito geralmente se concentra na detecção de doença arterial coronariana (DAC) epicárdica (de superfície) obstrutiva, que se alinha com opções de tratamento baseadas em evidências que incluem terapia clínica e revascularização do miocárdio. Este paradigma clínico não é responsável pela proporção considerável (aproximadamente um terço) de pacientes com angina em que a DAC obstrutiva é excluída.

    Literatura médica / Publicado em 28 de fevereiro de 2018
  • Incidência de endometriose por população estudada e método de diagnóstico: estudo ENDO - Fertiliy and Sterility 2011; 96(2):360-5.

    Buck Louis GM, Hediger ML, Peterson CM, Croughan M, Sundaram R, Stanford J, Chen Z, Fujimoto VY, Varner MW, Trumble A, Giudice LC; Grupo de trabalho do estudo ENDO.. Objetivo: Estimar a incidência de endometriose em uma coorte operatória de mulheres que procuram atendimento clínico e em uma coorte de população correspondente para delinear mais plenamente o escopo e a magnitude da endometriose no contexto dos cuidados clínicos e além deles.. Desenho: Desenho de coorte de exposição pareada.

    Literatura médica / Publicado em 29 de agosto de 2011
  • Fatores preditores de depressão em pacientes pós-AVC

    30 de setembro de 2013 (Bibliomed). A detecção oportuna de depressão pós-AVC é complicada pelo curto prazo de internação. O “Post-stroke Depression Prediction Scale” é um modelo de predição clínica para a identificação precoce de pacientes com AVC em maior risco de depressão pós-AVC. O estudo que lançou esta escala incluiu 410 pacientes com AVC que foram capazes de se comunicar de forma adequada. Preditores foram coletados na primeira semana após o AVC. Entre 6 a 8 semanas

    Notícias / Publicado em 30 de setembro de 2013
  • Critério em relação ao uso da troponina no infarto do miocárdio (IM) após intervenção coronariana percutânea (ICP) - Archives of Internal Medicine 2012; 172(6):502-8.

    Novack V, Pencina M, Cohen DJ, Kleiman NS, Yen C, Saucedo JF, Berger PB, Cutlip DE. Contexto: A definição universal de IM especifica valores de fração MB da creatina quinase (CKMB) ou troponina acima de três vezes o valor do percentil 99% do limite superior de referência para o diagnóstico após ICP, com preferência pelo uso da troponina.. Métodos: Os desfechos de 4.930 pacientes submetidos a implante eletivo de stent entre julho de 2004 e setembro de 2007, como parte do registro

    Literatura médica / Publicado em 18 de abril de 2012
  • Ultrassonografia pulmonar (USP) para diagnóstico de pneumonia (PNM) em crianças: metanálise - Pediatrics 2015; 135(4):714-22.

    Pereda MA, Chavez MA, Hooper-Miele CC, et al. Contexto e Objetivo: PNM é a principal causa de morte em crianças. As ferramentas de diagnóstico incluem a radiografia de tórax, mas os consensos atuais não recomendam o emprego da USP como método para o diagnóstico. Nós conduzimos uma metanálise para sumarizar as evidências sobre a acurácia diagnóstica da USP no diagnóstico de PNM em crianças.. Métodos: Realizamos pesquisa sistemática nos bancos de dados PubMed, Embase, Cochrane Library,

    Literatura médica / Publicado em 11 de maio de 2015
  • Prevalência de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH): revisão sistemática e metanálise - Pediatrics 2015; 135(4):e994-1001.

    Thomas R, Sanders S, Doust J, et al. Contexto e Objetivo: Diagnóstico em excesso e subdiagnóstico de TDAH são temas amplamente debatidos, o que é estimulado pela variação nas estimativas de prevalência entre os países, o tempo e a ampliação dos critérios para diagnóstico. Nós conduzimos uma metanálise para: estabelecer uma prevalência global de referência para o TDAH; examinar se as estimativas aumentaram com a publicação de diferentes edições do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders

    Literatura médica / Publicado em 18 de maio de 2015
  • Exposição materna ao abuso infantil e o risco de autismo

    13 de junho de 2013 (Bibliomed). As circunstâncias perinatais adversas têm sido associadas com o aumento do risco de autismo nos filhos. Mulheres expostas à experiência de abuso infantil apresentam mais circunstâncias perinatais adversas do que as mulheres não expostas. Entretanto, ainda não se sabe se o abuso materno está associado com o autismo nos filhos. Um recente artigo buscou se a exposição materna ao abuso na infância está associada com risco de autismo nos filhos e se esse possível

    Clipping / Publicado em 13 de junho de 2013
  • O temperamento explosivo do seu filho é normal?

    18 de junho de 2013 (Bibliomed). Seu filho faz muita birra? Crianças pirracentas demais e com temperamentos explosivos podem sofrer de um distúrbio de desregulação do humor.. O diagnóstico desse transtorno é novo, sendo incluído entre as diretrizes psiquiátricas com o objetivo de reduzir a quantidade de diagnósticos equivocados de transtorno bipolar entre crianças, que cresceu 40% entre os anos de 1994 e 2003.. Como a bipolaridade é tratada com medicamentos fortes, o novo diagnóstico

    Clipping / Publicado em 18 de junho de 2013
  • Crianças prematuras e transtorno do espectro do autismo

    22 de fevereiro de 2016 (Bibliomed). Um novo estudo objetivou determinar a prevalência de transtorno do espectro do autismo (ASD), utilizando as classificações Autism Diagnostic Observation Schedule-Generic (ADOS-G) em crianças nascidas muito prematuras durante os seus anos de infância.. Foram avaliadas duas coortes de nascimentos de crianças (2 e 4 anos de idade) cada uma recrutada  durante mais de 12 meses e nascidos em uma gestação <29 semanas. Os dados estavam disponíveis em 88% (169/192)

    Clipping / Publicado em 23 de fevereiro de 2016

Assinantes


Esqueceu a senha?