Conteúdo da Bibliomed

Equipe Editorial Bibliomed

Bibliomed é um dos mais importante web site de informação médica do Brasil.

Os conteúdos oferecidos pelo site constituem uma poderosa ferramenta de revisão para o médico, que muitas vezes acaba por não dispor de muito tempo para se manter em dia com as mais recentes informações.

Nosso conhecimento do setor de saúde, singular para uma empresa que atua no domínio da internet. Contamos também com o apoio de associações e sociedades médicas, além de uma base para aquisição de novos conteúdos no Brasil (Editoras Médicas) e no exterior (EUA).

E confira a seguir alguns dos principais benefícios da Assinatura Profissional Bibliomed:


Biblioteca Médica e Científica Virtual

A Biblioteca Eletrônica é um instrumento básico na educação profissional da saúde e complementa os serviços educacionais do site. São mais de 175 livros de Medicina (em constante ampliação), em português, com texto completo e ilustrações (imagens, tabelas, gráficos, etc.).

Notícias de saúde

Publicadas diariamente no site, referem-se a novas publicações, novidades apresentadas em Congressos Médicos e Simpósios, informações das agências reguladoras e governamentais (ex: ANVISA, FDA, etc) que afetem cada especialidade. Cada notícia está sempre acompanhada da fonte original.

Confira as últimas notícias

Banco de imagens

Bibliomed oferece um catálogo virtual de imagens científicas (fotografias, radiografias, etc) divididas por especialidade e acompanhadas de uma breve descrição.

Artigos de revisão

Base de pesquisa de mais de 4.000 artigos médicos de revisão nas mais diversas áreas da Medicina, todos escritos por profissionais e acompanham ampla referência bibliográfica. Mensalmente, pelo menos 20 novos artigos médicos de atualização são publicados no site.

Confira os temas divididos por especialidade

Clipping de Saúde

Seleção de resumos diários das principais notícias publicadas na literatura médica internacional e outras fontes de informação em saúde. Cada resumo acompanha fonte (com url) e indicação de texto completo, quando disponível.

Calculadoras médicas - testes on-line

As calculadoras são ferramentas de apoio para que os profissionais de saúde possam realizar o cálculo rápido e preciso de equações clínicas usadas em diversas especialidades.

Veja aqui a lista de testes on-line disponíveis.

Congressos de saúde

Além de uma agenda atualizada dos principais eventos médicos nacionais e internacionaism, a Bibliomed ainda oferece a cobertura virtual dos eventos através da seleção dos temas mais relevantes e palpitantes de cada evento. Os principais temas (os mais palpitantes e/ou relevantes) são apresentados em forma de resumos ou artigos e publicados, durante, ou logo após o encerramento do evento. Cerca de 150 temas de apresentações por ano.

Confira a cobertura recente de eventos

Literatura médica

As mais recentes condensações de trabalhos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais. Cerca de 40 novas condensações (mês) de trabalhos recentes publicados, cada texto está sempre acompanhado da fonte do periódico, URL para texto original da revista e, alguns com comentários de especialistas.

Confira os temas divididos por especialidade

Dietas

Lista de dietas destinada a ajudar o profissional na confecção de várias opções de dietas para seus pacientes. Nela você encontra uma relação das principais dietas utilizadas para controle de peso, diabetes, orientação dietética para atletas, etc.

Veja aqui a lista completa de dietas disponíveis

Apresentações em PPT

Apresentações de aulas de conteúdo científico (várias delas com trilha de áudio), para médicos e outros profissionais de Saúde, e apresentações destinadas a ensino do público leigo - os seus pacientes.

Veja aqui a lista completa de aulas em PPT.

E muito mais...

- Lista completa e atualizada das Diretrizes Médicas da AMB;

- Central de Toxicologia: um trabalho na área de Toxicologia, desenvolvido pelo Centro de Intoxicações da FHEMIG (Hospital João XXIII). O mais extenso fichário de venenos, das mais diversas origens, para consultas imediatas em Hospitais de Emergência e Consultórios, além de ser um conteúdo excepcional para estudiosos deste tema em seus lares.

Divulgação



conteúdos relacionados



Assinantes


Esqueceu a senha?