Marketing /i> farmacêutico influencia estudantes de Medicina, revela pesquisa
Equipe Editorial Bibliomed
12 de setembro de 2005. Entrevistas anônimas realizadas com estudantes de Medicina mostrou que, como grupo, essa população está sob o risco de sofrer influências que favorecem o marketing de produtos farmacêuticos. Artigo publicado na última edição da revista médica JAMA – Journal of the American Medical Association revelou que estudantes de Medicina são vulneráveis a estratégias de divulgação de produtos realizados pela indústria farmacêutica. Presentes e brindes distribuídos durante encontros teriam o poder de influenciar uma possível prescrição...
Palavras chave: estudantes medicina, estudantes, medicina, marketing, médica, produtos, farmacêutica presentes, são, produtos realizados indústria, revelou, realizados indústria, indústria farmacêut
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 19 de janeiro de 2006
Varfarina para pacientes com fibrilação atrial não valvar
- Clipping / Publicado em 6 de janeiro de 2004
Pró-Sangue envia bolsas de sangue a Pernambuco e precisa de mais doações
- Clipping / Publicado em 16 de outubro de 2003
Uso de embriões congelados pode aumentar risco de gravidez tubária, diz estudo
- Clipping / Publicado em 18 de setembro de 2003
Perda de peso em obesos leva a redução da pressão arterial
- Clipping / Publicado em 3 de setembro de 2003
Insuficiência cardíaca pode levar a disfunção erétil, diz pesquisa
- Clipping / Publicado em 1 de julho de 2003
Gravidez na adolescência cai 21,4% em São Paulo
- Clipping / Publicado em 26 de junho de 2003
Desfibrilação precoce em pacientes com parada cardíaca tem bons resultados tardios
- Clipping / Publicado em 1 de abril de 2003
Roche doa direito de produção de remédio
- Clipping / Publicado em 7 de março de 2003
Exame de próstata feito com o paciente vestido
- Clipping / Publicado em 27 de dezembro de 2002
Aprovação de vacina contra Aids é acelerada