Marketing /i> farmacêutico influencia estudantes de Medicina, revela pesquisa

12 de setembro de 2005
Equipe Editorial Bibliomed

12 de setembro de 2005. Entrevistas anônimas realizadas com estudantes de Medicina mostrou que, como grupo, essa população está sob o risco de sofrer influências que favorecem o marketing de produtos farmacêuticos. Artigo publicado na última edição da revista médica JAMA – Journal of the American Medical Association revelou que estudantes de Medicina são vulneráveis a estratégias de divulgação de produtos realizados pela indústria farmacêutica. Presentes e brindes distribuídos durante encontros teriam o poder de influenciar uma possível prescrição...

Palavras chave: estudantes medicina, estudantes, medicina, marketing, médica, produtos, farmacêutica presentes, são, produtos realizados indústria, revelou, realizados indústria, indústria farmacêut

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 19 de janeiro de 2006
Varfarina para pacientes com fibrilação atrial não valvar
Clipping / Publicado em 6 de janeiro de 2004
Pró-Sangue envia bolsas de sangue a Pernambuco e precisa de mais doações
Clipping / Publicado em 16 de outubro de 2003
Uso de embriões congelados pode aumentar risco de gravidez tubária, diz estudo
Clipping / Publicado em 18 de setembro de 2003
Perda de peso em obesos leva a redução da pressão arterial
Clipping / Publicado em 3 de setembro de 2003
Insuficiência cardíaca pode levar a disfunção erétil, diz pesquisa
Clipping / Publicado em 1 de julho de 2003
Gravidez na adolescência cai 21,4% em São Paulo
Clipping / Publicado em 26 de junho de 2003
Desfibrilação precoce em pacientes com parada cardíaca tem bons resultados tardios
Clipping / Publicado em 1 de abril de 2003
Roche doa direito de produção de remédio
Clipping / Publicado em 7 de março de 2003
Exame de próstata feito com o paciente vestido
Clipping / Publicado em 27 de dezembro de 2002
Aprovação de vacina contra Aids é acelerada


Assinantes


Esqueceu a senha?