Estudo revela riscos da publicidade para crianças

04 de fevereiro de 2005
Equipe Editorial Bibliomed

04 de fevereiro de 2005. O Observatório da Imagem das Crianças da Itália apresentou um estudo que revela que os anúncios de televisão dirigidos às crianças são 40% do total e, em sua maioria, são de produtos alimentícios que influenciam de maneira perigosa à conduta delas. A responsável pelo estudo, Maria D'Alessio, chamou a atenção para o perigo de determinadas mensagens dirigidas às crianças por considerar que elas influem no uso de alguns produtos que prejudicam uma alimentação saudável.

Fonte: Terra...

Palavras chave: crianças, revela, às crianças, estudo, são, às, produtos, dalessio chamou, chamou, dalessio chamou atenção, mensagens, atenção perigo, chamou atenção, dalessio, perigo, determinad

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 17 de setembro de 2007
Infecções agudas do trato respiratório inferior em pacientes com artrite reumatóide
Clipping / Publicado em 24 de maio de 2007
Remédio contra diabetes pode aumentar risco de ataque cardíaco
Clipping / Publicado em 20 de abril de 2005
Médica dos EUA denuncia fraude em publicação científica
Clipping / Publicado em 21 de agosto de 2003
Eventos coronarianos fatais são precedidos de exposição a fatores de risco clássicos
Clipping / Publicado em 26 de maio de 2003
Uso da 'pílula do dia seguinte' diminui casos de aborto no país
Clipping / Publicado em 11 de abril de 2003
Mulheres com filhos tem maior expectativa de vida
Clipping / Publicado em 9 de abril de 2003
Uma doença social
Clipping / Publicado em 7 de abril de 2003
Fixação externa articulada facilita recuperação após neurorrafia em lesões do membro inferior
Clipping / Publicado em 12 de março de 2003
Governo americano destinará US$ 1 bilhão para aprimorar testes de DNA
Clipping / Publicado em 11 de março de 2003
Água contaminada mata 1,6 milhão de crianças por ano, diz Unicef


Assinantes


Esqueceu a senha?