Norte-americanos comem demais também em casa, concluem cientistas
23 de janeiro de 2003
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
23 de Janeiro de 2003. Um estudo realizado por
pesquisadores da Carolina do Norte confirma que os norte-americanos exageram na quantidade
de suas refeições quando comem fora e também em casa. A pesquisa revelou um dos
principais motivos de muitos americanos, cerca de 60 por cento da população, estarem
acima do peso.
Na avaliação dos pesquisadores houve uma mudança no comportamento alimentar geral das
pessoas, claramente notado no aumento no tamanho médio da porção de determinados
alimentos consumidos em casa. O problema é que muitas deles não sabem determinar
corretamente a porção de cada alimento ingerido, resultando num consumo exagerado de
calorias.
O resultado do estudo foi publicado no 'Journal of the American Medical Association'.
Fonte: CNN Brasil Online
http://www.cnn.com.br/2003/saude/01/22/gulodice/index.html
Palavras chave: casa, comem, também casa, norte-americanos, estudo, porção, também, consumidos casa, claramente, determinados alimentos consumidos casa, médio, porção determinados alimentos, determi
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 9 de novembro de 2005
Implantes dentários em pacientes com fissuras orofaciais
- Clipping / Publicado em 23 de setembro de 2005
Perda de dentes e osteoporose estão relacionados
- Clipping / Publicado em 22 de abril de 2005
Células-tronco adultas podem desenvolver câncer
- Clipping / Publicado em 1 de abril de 2005
Hormônios poderão estender vida humana em 30 anos
- Clipping / Publicado em 13 de agosto de 2004
Verbas para saúde não poderão ter outra destinação
- Clipping / Publicado em 2 de março de 2004
Para especialistas, videogame torna crianças gordas e violentas
- Clipping / Publicado em 26 de fevereiro de 2004
Cientistas descobrem hormônio que pode prevenir osteoporose
- Clipping / Publicado em 29 de dezembro de 2003
Saúde: Na praia ou na cidade, verão exige cuidados.
- Clipping / Publicado em 7 de julho de 2003
Dieta do Mediterrâneo evita câncer e males do coração
- Clipping / Publicado em 9 de junho de 2003
Ataque direto à raiz


