Prontidão escolar em pré-escolares com sintomas do déficit de atenção/hiperatividade
12 de setembro de 2019
Equipe Editorial Bibliomed
Equipe Editorial Bibliomed
12 de setembro de 2019 (Bibliomed). Uma nova pesquisa buscou comparar a resposta escolar em pré-escolares com e sem sintomas de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) usando uma estrutura abrangente.
No estudo, crianças com idade entre 4 e 5 anos (n=93) foram divididas em 2 grupos com base na presença de sintomas de TDAH (grupo TDAH, n=45; grupo de comparação, n=48). A prontidão escolar foi avaliada através de 10 medidas componentes, incluindo avaliações diretas...
Palavras chave: Pediatria, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, TDAH, resposta escolar.
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 28 de setembro de 2007
Epidemiologia e economia da doença pulmonar obstrutiva crônica
- Clipping / Publicado em 31 de julho de 2007
Receptividade às propagandas de tabaco entre adolescentes como preditor de tabagismo na idade adulta
- Clipping / Publicado em 19 de junho de 2007
Experiência com endopróteses cimentadas de largo segmento para tumores
- Clipping / Publicado em 6 de junho de 2007
Pesquisadores criam prêmio para destaques na área de câncer de mama
- Clipping / Publicado em 24 de maio de 2007
Remédio contra diabetes pode aumentar risco de ataque cardíaco
- Clipping / Publicado em 20 de março de 2007
Massas mamárias malignas e benignas em imagens de ultra-sonografia 3D volumétrica
- Clipping / Publicado em 17 de janeiro de 2006
Células de veados podem conter chave para regeneração
- Clipping / Publicado em 15 de agosto de 2005
Dieta saudável diminui risco de Alzheimer, diz pesquisa
- Clipping / Publicado em 12 de março de 2003
Governo americano destinará US$ 1 bilhão para aprimorar testes de DNA
- Clipping / Publicado em 11 de março de 2003
Água contaminada mata 1,6 milhão de crianças por ano, diz Unicef