O impacto da dose de antidepressivo e da classe na resposta do tratamento em transtornos de ansiedade pediátrica: uma metanálise

05 de abril de 2018
Equipe Editorial Bibliomed

05 de abril de 2018 (Bibliomed). Foi realizado um novo estudo buscando determinar a trajetória e a magnitude da resposta antidepressiva, bem como o efeito da classe de antidepressivos e a dose na melhora sintomática nos transtornos de ansiedade pediátrica.

Na pesquisa, os dados semanais da gravidade dos sintomas foram extraídos de ensaios randomizados, paralelos, controlados por placebo de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) e inibidores seletivos da recaptação da serotonina-norepinefrina...

Palavras chave: Pediatria, psiquiatria, inibidor seletivo da recaptação da serotonina, norepinefrina, distúrbio de ansiedade de separação, fobia social, distúrbio de ansiedade generalizada.

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 16 de outubro de 2007
Tratamento da apnéia pode reduzir risco cardiovascular
Clipping / Publicado em 5 de outubro de 2007
Assistir à televisão e duração do sono se encontram associados a sobrepeso em crianças
Clipping / Publicado em 22 de março de 2007
Uso da telemedicina no diagnóstico de doença de Alzheimer
Clipping / Publicado em 20 de dezembro de 2005
Trauma psicológico de aborto voluntário pode durar 5 anos, diz estudo
Clipping / Publicado em 30 de novembro de 2005
Justiça do Chile autoriza uso da pílula do dia seguinte
Clipping / Publicado em 1 de agosto de 2005
SP vai produzir mais 480 milhões de remédios por ano
Clipping / Publicado em 9 de dezembro de 2004
Cientistas desenvolvem teste que detecta com rapidez gripe aviária
Clipping / Publicado em 30 de dezembro de 2003
Avaliada a evolução de pacientes com fístulas arteriovenosas para acesso vascular à hemodiálise
Clipping / Publicado em 10 de dezembro de 2003
Tabagismo aumenta riscos de acidente vascular hemorrágico
Clipping / Publicado em 5 de dezembro de 2003
Medicina Social na América Latina


Assinantes


Esqueceu a senha?