Efeito da suplementação materna pré-natal e recém-nascida com vitamina A no desenvolvimento cognitivo de crianças em idade escolar

25 de julho de 2017
Equipe Editorial Bibliomed

25 de julho de 2017 (Bibliomed). O impacto da suplementação precoce com vitamina A na função do desenvolvimento neurológico não foi adequadamente estudado. Na zona rural de Bangladesh, pesquisadores examinaram a função cognitiva e motora e o progresso escolar em uma coorte de crianças expostas à vitamina A no útero ou ao nascimento. O objetivo deste estudo foi examinar os efeitos independentes e combinados da suplementação pré-natal e de recém-nascidos com vitamina A na função cognitiva das crianças aos 8 anos de idade.

Tratou-se...

Palavras chave: Pediatria, vitamina A, desempenho escolar, funções cognitivas

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 6 de novembro de 2007
Tomar café poderia ajudar a prevenir câncer de pele?
Clipping / Publicado em 2 de maio de 2007
Depressão pode preceder diagnóstico de doença de Parkinson
Clipping / Publicado em 30 de março de 2007
A sinvastatina não exibe efeitos terapêuticos antiinflamatórios na asma
Clipping / Publicado em 13 de março de 2006
Relato de caso de parestesia de nervo durante tratamento ortodôntico
Clipping / Publicado em 30 de dezembro de 2005
Pílula pode reduzir risco de esclerose múltipla, relata estudo
Clipping / Publicado em 12 de dezembro de 2005
Tratamento para neoplasia em adulto aumentaria a incidência de melanoma, diz estudo
Clipping / Publicado em 30 de novembro de 2005
Machos demais
Clipping / Publicado em 25 de abril de 2005
Consumo de álcool e risco cardiovascular
Clipping / Publicado em 18 de novembro de 2004
Seminário mundial discute fim de tabu contra banheiros
Clipping / Publicado em 10 de outubro de 2003
Homens sem circuncisão têm mais risco de ter aids


Assinantes


Esqueceu a senha?