Receptividade à publicidade do tabaco e susceptibilidade aos seus produtos

22 de junho de 2017
Equipe Editorial Bibliomed

22 de junho de 2017 (Bibliomed). O consenso de que o marketing de cigarros é uma causa do tabagismo adolescente é a base para as restrições de comercialização impostas a esses produtos nos Estados Unidos e em outros países. Pouco se sabe sobre a influência do marketing para produtos de tabaco que não sejam cigarros. Em um novo estudo, pesquisadores quantificaram a receptividade à propaganda de múltiplos produtos de tabaco e as associações hipotetizadas com a susceptibilidade ao tabagismo.

O estudo entrevistou 10.751 adolescentes...

Palavras chave: Pediatria, tabaco, cigarros, adolescentes, cigarros eletrônicos, anúncios

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 6 de novembro de 2007
Densidade mineral óssea em pacientes com artrite reumatóide ativa de diagnóstico recente
Clipping / Publicado em 3 de agosto de 2007
Programas de "prevenção ao tabagismo na juventude" da indústria do tabaco latino-americana
Clipping / Publicado em 13 de junho de 2007
Rejuvenescimento de neurônios em pesquisa pára doença de Parkinson
Clipping / Publicado em 25 de abril de 2007
Composição da microbiota intestinal e desenvolvimento de manifestações atópicas em crianças
Clipping / Publicado em 26 de junho de 2006
Uso de algoritmo pode não ter os efeitos esperados no controle da AIDS
Clipping / Publicado em 20 de junho de 2006
Brasil pode liberar vacina contra HPV ainda este ano
Clipping / Publicado em 17 de abril de 2006
Britânicos querem testar chocolate em cardíacos agudos
Clipping / Publicado em 15 de fevereiro de 2006
Artrites inflamatórias da coluna: quando operar?
Clipping / Publicado em 4 de novembro de 2005
Italianos dizem ter achado 'teste simples' de câncer na bexiga
Clipping / Publicado em 27 de dezembro de 2002
Estudo descobre nova proteína


Assinantes


Esqueceu a senha?