Aconselhamento das mães a respeito da alimentação é benéfico para as crianças

19 de junho de 2012
Equipe Editorial Bibliomed

19 de junho de 2012 (Bibliomed). Um estudo avaliou o impacto do aconselhamento dietético dado às mães durante o primeiro ano de vida dos bebês sobre consumo alimentar, estado nutricional e perfil lipídico das crianças até os 7 a 8 anos de idade. Das 500 crianças recrutadas, 397 foram submetidas à avaliação de 12 a 16 meses, 354 à avaliação de 3 a 4 anos e 315 à avaliação de 7 a 8 anos. A ingestão de alimentos calóricos foi significativamente menor no grupo de intervenção de 12 a 16 meses e de 3 a 4 anos de idade. Em 3 a 4 anos, os níveis séricos de lípides não diferiram entre os grupos. Aos 7 a 8 anos, os níveis de lipoproteínas de alta densidade foram 0,11 mmol / L maiores (0,00 a 0,20) e a concentração de triglicerídeos foi 0,13 mmol / L inferior (-0,25 a -0,01) em crianças que sofreram a intervenção, mas apenas entre as meninas. As taxas de sobrepeso e de obesidade não diferiram entre os grupos.

O aconselhamento dietético para as mães diminuiu a ingestão de alimentos altamente calóricos e melhorou o perfil lipídico das crianças.

Fonte: Pediatrics, Volume 129, issue 6, 2012, Pages 1477-1484

Palavras chave:

 


conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 8 de novembro de 2005

Médicos devem estar atentos à Anatomia ao atender vítimas de trauma

Clipping / Publicado em 30 de setembro de 2005

Extinto há cinco anos, o sarampo volta a assustar

Clipping / Publicado em 1 de junho de 2005

Papa apóia boicote a referendo italiano sobre reprodução assistida

Clipping / Publicado em 22 de dezembro de 2004

Radiação emitida por celular prejudica DNA, diz estudo

Clipping / Publicado em 5 de dezembro de 2003

Consumo de antibióticos e resistência bacteriana

Clipping / Publicado em 4 de dezembro de 2003

Ongs denunciam falta de leitos na Prefeitura para pacientes com Aids

Clipping / Publicado em 13 de novembro de 2003

Erradicação do /b> i>Helicobacter pilory /i> b>previne úlcera duodenal

Clipping / Publicado em 11 de novembro de 2003

Alimento infantil matou pelo menos dois bebês em Israel

Clipping / Publicado em 17 de julho de 2003

Masturbação freqüente reduz risco de câncer de próstata

Clipping / Publicado em 21 de fevereiro de 2003

Estudantes desenvolvem hambúrguer de fígado

© 2000 - 2013 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa