Laboratórios pressionam médicos para vender remédios, diz estudo
Equipe Editorial Bibliomed
27 de junho de 2006. Um estudo divulgado esta semana pelo grupo Consumers International (CI) critica as principais companhias farmacêuticas da Europa e questiona a ética da indústria na promoção de seus produtos. O relatório, financiado pela Comissão Européia, pesquisou vinte empresas na República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Portugal e Eslovênia. Juntas, elas investiram em marketing um total de US$ 60 bilhões em 2005 – o dobro do valor gasto com o desenvolvimento de novas drogas. O grupo de lobby sediado em Londres revelou estratégias...
Palavras chave: empresas, médicos, estudo, grupo, total, –, novas drogas, valor gasto, desenvolvimento novas drogas, lobby, gasto desenvolvimento, desenvolvimento novas, drogas, sediado, valor, lo
conteúdos relacionados
- Clipping / Publicado em 26 de abril de 2007
Efeito do torcetrapib sobre a aterosclerose de carótida em pacientes com hipercolesterolemia familiar
- Clipping / Publicado em 16 de maio de 2005
Escova elétrica é mais eficaz que a manual no combate à placa bacteriana
- Clipping / Publicado em 26 de fevereiro de 2004
Dosagem de procalcitonina reduz emprego indiscriminado de antibioticoterapia
- Clipping / Publicado em 17 de setembro de 2003
Criança corre mais riscos sob o sol
- Clipping / Publicado em 17 de setembro de 2003
Botox é usado com sucesso para tratar enxaqueca, diz estudo
- Clipping / Publicado em 15 de setembro de 2003
Baixa auto-estima pode reduzir expectativa de vida, diz estudo
- Clipping / Publicado em 9 de setembro de 2003
Brasileiros testam novo marcapasso
- Clipping / Publicado em 20 de agosto de 2003
Espermatozóide mutante tem vantagem na fertilização, diz estudo
- Clipping / Publicado em 2 de maio de 2003
Vacina conjugada reduz drasticamente a incidência de doença pneumocócica
- Clipping / Publicado em 31 de março de 2003
Prostatectomia laparoscópica leva a maior incidência de incontinência urinária no pós-operatório