Cosméticos podem causar problemas de saúde

03 de junho de 2011
Equipe Editorial Bibliomed

03 de junho de 2011 (Bibliomed). Equipe do Instituto Norueguês de Saúde Pública fez um registro de reações adversas do uso de produtos cosméticos e descobriu que o que mais provoca problemas graves são as tinturas permanentes para cabelo. A pesquisa envolveu maquiagem, perfumes, produtos aplicados aos dentes e mucosa bucal para evitar o odor para limpar, perfumar, proteger, preservar ou modificar a aparência dos dentes.

Segundo o registro, eczemas, vermelhidão, bolhas e coceira do couro cabeludo, face e garganta são os sintomas...

Palavras chave: saúde, problemas, sintomas, tinturas, cosméticos, produtos, são, registro, alergia, além, uso, mais, além edemas, tinturas além, edemas testa redor, testa redor, geralmente, aparecem

 

Divulgação



Publicidade

conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 11 de janeiro de 2006
Supremo Tribunal de Justiça autoriza aborto de feto de 7 meses
Clipping / Publicado em 26 de novembro de 2004
Cartilha ensina pais a reconhecer os 10 sintomas do câncer infantil
Clipping / Publicado em 19 de fevereiro de 2004
Cientistas de Hong Kong e da China preparam banco de cérebros
Clipping / Publicado em 7 de janeiro de 2004
Metade das brasileiras não consegue atingir o orgasmo
Clipping / Publicado em 2 de dezembro de 2003
Ao menos 54 contraíram Aids através de transfusões de sangue em Xangai
Clipping / Publicado em 14 de outubro de 2003
Pesquisa revela que um terço dos europeus sofre com algum tipo de dor
Clipping / Publicado em 28 de agosto de 2003
Analisados os fatores que influenciam o bronzeamento artificial da pele
Clipping / Publicado em 20 de maio de 2003
Pequenas alterações na dieta podem ajudar no tratamento do Mal de Parkinson
Clipping / Publicado em 28 de abril de 2003
Aleitamento materno exclusive previne a morbidade por diarréia na Índia
Clipping / Publicado em 20 de março de 2003
Incor realiza campanha de prevenção de doenças do coração e do diabetes


Assinantes


Esqueceu a senha?