Bilinguismo tem benefícios emocionais e comportamentais em crianças

29 de abril de 2010
Equipe Editorial Bibliomed

29 de abril de 2010 (Bibliomed). Pesquisadores de EUA e Taiwan avaliaram a relação entre a linguagem de crianças e o bem estar comportamental e emocional durante os primeiros anos escolares. O estudo foi publicado no periódico American Journal of Public Health. A amostra consistiu em 12.586 crianças do jardim de infância. Todas as crianças começaram com um nível similar de comportamentos de internalização e externalização durante a entrada no jardim de infância. O crescimento na taxa de problemas comportamentais foi mais lento entre as crianças bilíngues...

Palavras chave: crianças, comportamentais, problemas, não, inglês, problemas comportamentais, bilíngues, jardim infância, mais, crianças monolíngues não, dominante, comportamentos internalização, pu

 

Divulgação



conteúdos relacionados

Clipping / Publicado em 13 de novembro de 2007
Preditores de rastreamento para câncer de pele e atitudes na atenção primária
Clipping / Publicado em 12 de maio de 2006
Alta capacidade visual
Clipping / Publicado em 24 de abril de 2006
Eficácia do tratamento da pré-hipertensão com antagonista do receptor da angiotensina
Clipping / Publicado em 10 de abril de 2006
China proíbe uso comercial de óvulos e controla bancos de esperma
Clipping / Publicado em 30 de março de 2006
Estudo liga proteína a penetração de tumor nos ossos
Clipping / Publicado em 7 de outubro de 2005
Estudo avalia conseqüências do uso de cateteres em artéria pulmonar
Clipping / Publicado em 30 de setembro de 2005
Extinto há cinco anos, o sarampo volta a assustar
Clipping / Publicado em 16 de dezembro de 2003
Efeitos do conflito do Golfo sobre as taxas nosológicas entre veteranos de guerra
Clipping / Publicado em 13 de novembro de 2003
Revisão discute o manejo da estenose retal
Clipping / Publicado em 21 de julho de 2003
Equipe lança primeiro "atlas" cerebral na web


Assinantes


Esqueceu a senha?