Publicidade

Publicidade

Publicidade

BETASERC

Laboratório

Solvay Farma Ltda.

Principio ativo

BETAISTINA, CLORIDRATO

Classe

Vertigens

Composição

Cada comprimido de 16 mg contém: Dicloridrato de betaistina 16 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: Celulose microcristalina, manitol, ácido cítrico monoidratado, sílica coloidal anidra e talco.

Apresentação

BETASERC® 16 mg é apresentado em cartuchos contendo 30 comprimidos.

Indicações

BETASERC® é indicado para: tratamento dos sintomas que caracterizam a síndrome de Ménière, tais como vertigem (com náuseas e vômito), perda de audição e zumbido; tratamento sintomático da tontura de origem vestibular.

Contra indicações

Hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Posologia

As doses recomendadas de BETASERC® para adultos variam de 24-48 mg por dia, divididos em duas ou três tomadas. A dosagem deve ser individualmente adaptada de acordo com a resposta terapêutica. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Em alguns casos os melhores resultados são obtidos após alguns meses. Existem evidências de que o tratamento realizado desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.

Reações adversas

Em alguns casos foram observadas queixas gástricas leves. Estes efeitos podem ser contornados administrando-se o medicamento durante as refeições ou através da redução das doses. Foram observados casos raros de reação cutânea, tais como rash cutâneo, prurido e urticária.

Interações medicamentosas

Portadores de feocromocitoma e pacientes com asma brônquica precisam ser cuidadosamente monitorados durante a terapia. Deve-se ter cuidados especiais no tratamento de pacientes com história de úlcera péptica. Gravidez: Não há dados suficientes sobre o uso da betaistina durante a gravidez que permitam avaliar possíveis efeitos deletérios. Não há evidências de efeitos prejudiciais em testes com animais.
© 2000 - 2019 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados contato imprensa