Publicidade

Publicidade

Publicidade

BETASERC

Laboratório
Solvay Farma Ltda.
Principio ativo
BETAISTINA, CLORIDRATO
Classe
Vertigens
Composição
Cada comprimido de 16 mg contém: Dicloridrato de betaistina 16 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: Celulose microcristalina, manitol, ácido cítrico monoidratado, sílica coloidal anidra e talco.
Apresentação
BETASERC® 16 mg é apresentado em cartuchos contendo 30 comprimidos.
Indicações
BETASERC® é indicado para: tratamento dos sintomas que caracterizam a síndrome de Ménière, tais como vertigem (com náuseas e vômito), perda de audição e zumbido; tratamento sintomático da tontura de origem vestibular.
Contra indicações
Hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.
Posologia
As doses recomendadas de BETASERC® para adultos variam de 24-48 mg por dia, divididos em duas ou três tomadas. A dosagem deve ser individualmente adaptada de acordo com a resposta terapêutica. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Em alguns casos os melhores resultados são obtidos após alguns meses. Existem evidências de que o tratamento realizado desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.
Reações adversas
Em alguns casos foram observadas queixas gástricas leves. Estes efeitos podem ser contornados administrando-se o medicamento durante as refeições ou através da redução das doses. Foram observados casos raros de reação cutânea, tais como rash cutâneo, prurido e urticária.
Interações medicamentosas
Portadores de feocromocitoma e pacientes com asma brônquica precisam ser cuidadosamente monitorados durante a terapia. Deve-se ter cuidados especiais no tratamento de pacientes com história de úlcera péptica. Gravidez: Não há dados suficientes sobre o uso da betaistina durante a gravidez que permitam avaliar possíveis efeitos deletérios. Não há evidências de efeitos prejudiciais em testes com animais.

Assinantes


Esqueceu a senha?