Publicidade

Publicidade

Publicidade

BESEROL

Laboratório
Sanofi Synthélabo Ltda.
Principio ativo
DICLOFENACO
Classe
Antiinflamatórios
Composição
Cada comprimido contém: Carisoprodol 125mg; Diclofenaco sódico 50 mg; Paracetamol 300 mg; Cafeína 30 mg.
Apresentação
Cartucho com 12 comprimidos.
Indicações
Processos inflamatórios pós-traumáticos (por exemplo: lombalgia, contusões, torcicolo), reumatismo, crise de gota, artrite aguda, reumatismo extra-articular. Coadjuvante em processos inflamatórios graves.
Contra indicações
Sensibilidade aos componentes da fórmula, úlcera péptica em atividade, discrasias sangüíneas, insuficiências cardíaca, hepática ou renal graves, hipertensão arterial grave, pacientes asmáticos ou alérgicos de um modo geral, cujas crises sejam desencadeadas pelo ácido acetilsalicílico. Durante a gravidez e lactação.
Posologia
A dose mínima diária é de um comprimido a cada 12 horas. A posologia deve ser adaptada de acordo com o quadro clínico. A duração do tratamento não deve ultrapassar 10 dias.
Reações adversas
Dispepsia, dor epigástrica, recorrência de úlcera péptica, náuseas, vômitos e diarréia. Ocasionalmente podem ocorrer: sonolência, cefaléia, confusão mental, tonturas, distúrbios da visão. Raras reações de hipersensibilidade têm sido descritas.
Interações medicamentosas
Precaução de uso em pacientes idosos e em crianças com menos de 14 anos. História pregressa de distúrbios gastrintestinais, como úlcera péptica, dispepsia, hemorragias gastrintestinais. O uso por período superior a 10 dias exige a realização de hemograma e provas de função hepática antes de iniciar o tratamento. Em pacientes com alterações cardiovasculares, existe a possibilidade de ocorrer retenção de sódio e edema.

Assinantes


Esqueceu a senha?